terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PARÓDIA TOSCA DE UMA SÉRIE MAIS TOSCA.

Filmes.
Paródia tosca de uma série mais tosca.

E foi dada a largada para a minha louca e torturante maratona com alguns dos indicados ao Troféu Framboesa, no começo da noite de sábado, revendo a paródia Os Vampiros que se mordam, que escracha de forma bem humorada a tosca série teen modinha Crepúsculo.

A trama, narra a história de Becca, uma adolescente que vai morar com o pai e se apaixona pelo vampiro Edward. Mas esqueçam a trama que, como todos os filme deste sub-gênero, é sem lógica e apenas uma desculpa mais do que esfarrapada para parodiar os "homenageados", no caso aqui os dois primeiros filmes da tosca série teen (Crepúsculo e Lua Nova).


O filme tem vários momentos engraçados, principalmente protagonizados pelo patético pai da Becca, pelas citações de figuras pop como Lady Gaga e Black Eyed Pea e a hilária sátira à tribo de lobisomem da série parodiada. Cenas engraçadas que na sua maioria perderam um pouco o impacto, por ter sido exibidas no trailer.

O filme tinha tudo para ser um dos mais engraçados e recuperar o prestígio dos  filmes paródias, que nos últimos anos anda tão desgastado e em baixa qualidade, mas se perde nos últimos vinte minutos, tornando-se tedioso e sem graça. Mas nada que o torne o pior filme deste sub-gênero da comédia, já que este título, pertence isoladamente aos péssimos e sem graça Stan Helsing e Super Heróis: A Liga da Injustiça.

Sinceramente, não vi nada em Os Vampiros que se Mordam que merecesse as quatro indicações ao Troféu Framboesa (pior filme, pior diretor, pior roteiro e pior sequência, remake, prequel ou derivado), apesar que não pude analisar  a interpretação dos atores, por ter assistido apenas a versão dublada, mas, não vem ao caso, pois o filme não concorre a pior elenco. Reafirmo que no lugar deste filme, deveria ter sido indicado Comer, Rezar e Amar, que para mim, é o pior filme do ano passado.

Em síntese, Os Vampiros que se mordam, não é nenhuma obra prima do sub-gênero como Apertem os cintos! O Piloto Sumiu! e o primeiro Todo Mundo em Pânico, mas está acima da média de boa parte dos filmes deste sub-gênero. Consegue divertir e nos fazer rir daquela que é uma da séries mais patéticas da história do cinema.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo, só iniciando a maratona com os candidatos ao Troféu Framboesa.

Nem tudo é o que parece em Os Vampiros que se mordam:
Não é o Tony Ramos, mas a paródia do lobisomem teen Jacob...

... nem os figuras acima é o Black Eyed Pea...

... muito menos os lobisomens saradões são machos.

2 comentários:

  1. que loko esse filme é super legal
    podem assistir é muito loko gente
    bjkas

    ResponderExcluir
  2. Agradeço pelos comentário e recomendações, Giih!!!!

    Bjos!!!! Fik c Deus!!!!

    ResponderExcluir