terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

MINHAS APOSTAS PARA O TROFÉU FRAMBOESA.

Filmes.
Minhas apostas para o Troféu Framboesa.


O Framboesa vem aí, lá, lá, lá, lá... O Framboesa vem aí, lá, lá, lá, lá, lá..

É com esta tosca abertura, fazendo uma paródia mais sem graça que Os Vampiros que se mordam, que eu começo a dar os meus palpites para aqueles que, na minha opinião, merecem sair com todo glamour, típico das meninas-velhas de Sex and the City 2, da premiação do hilário Troféu Framboesa.

Se eu vou acertar ou não, só saberemos no dia da entrega deste divertido prêmio, que recompensa. os piores do ano. Haja muito sangue na veia, para tanta expectativa.

Enfim, não peguem ar com a minha lista e façam a de vocês também.

PIOR FILME.

Eclipse me supreendeu, sendo um filme acima da média da série teen modinha Crepúsculo.Caçador de Recompensa, apesar de ser estrelado pela péssima Jennifer Aniston não é lá uma obra prima, mas também não é tão ruim assim. O Último Mestre do Ar e Os Vampiros que se mordam  são os injustiçados, já que, apesar de não ser lá grandes filmes, não deveriam está na lista.  Portanto...

O MEU FRAMBOESA VAI PARA...


Na ausência de Comer, Rezar, Amar, Sex and the city 2 é o pior dos cinco indicados, e disparado, o segundo pior filme do ano passado, um empate técnico com o lixo protagonizado por Júlia Roberts, que inexplicavelmente não teve uma indicação sequer. A galera do Framboesa deve ser muito fã da eterna linda mulher para ignorar o pior filme do ano e provavelmente de sua carreira regular. Sorte do segundo filme baseado na tosca série Sex and the city, que na minha opinião, não somente levará o prêmio de pior filme, como também em outras categorias, tendo tudo para ser o grande vitorioso do Troféu Framboesa.

PIOR DIRETOR.
A indicação de Sylvester Stallone foi a maior injustiça do Framboesa deste ano e provavelmente de todos os tempos. O cara simplesmente dirigiu o melhor filme do ano passado, e de quebra, na parte técnica, fez um filme à moda antiga, com direito a explosões de verdade. Nem mesmo a implicância que o pessoal do Framboesa tem contra o eterno Rocky Balboa justifica essa injustiça. David Slade até que deu uma melhorada e sacudidade no último (até agora, infelizmente), filme da série Crepúsculo. Ele não tem culpa de ter um péssimo elenco nas mãos, como também é o caso de Michael Patrick King, que até tentou compensar a falta de talento de suas protagonistas e a porcaria do roteiro, com belas locações. Já Jason Friedberg e Aaron Seltzer não são lá grandes diretores, mas até que ofertou ao público uma paródia acima da média das atuais. Portanto...

O MEU FRAMBOESA VAI PARA...

M. NIGHT SHYAMALAN.

Já estava com o meu voto certíssimo para Michael Patrick King, diretor do péssimo Sex and the city 2. Mas após assistir O Último Mestre do Ar, e não reconhecer a marca deste talentoso diretor, mudei sem pestanejar o meu voto. Shyamalan é como Hithcock, Coppola, Spielberg, Cameron, De Palma e tanto outros geniais diretores, logo, por mais que diriga um filme fora do seu gênero habitual, precisa colocar a sua marca. Perdeu uma excelente oportunidade de entrar no cinemão blockbuster com chave de ouro.

PIOR ATOR.
O páreo foi duro nesta categoria. Dos indicados, apenas não assistir o desempenho de Jack Black em As Viagens de Gulliver, mas levando em conta os seus trabalhos anteriores, com certeza é um dos mais fortes candidatos. Taylor Lautner pagou um micão numa curta participação em Idas e Vindas do Amor e sua indicação por Eclipse é injustissima, já que o cara, desde do primeiro filme, é o único que se salva do péssimo elenco da série teen. Já Gerard Butler e Ashton Kutcher estão colhendo os frutos das péssimas escolhas, passando uma imagem que só fazem filmes por dinheiro e deixaram no passado, seus respectivos talentos que um dia demonstraram ter. Sendo assim...

O MEU FRAMBOESA VAI PARA...

ROBERT PATTINSON

Algumas amigas e colegas dizem que eu tenho inveja de Robert Pattinson. Mas as mesma não conseguiram me dar sequer uma desculpa esfarrapada por não haver diferença entre o Edward da série modinha e o rebelde traumatizado de Lembranças. O fato é que não existe nenhuma.. Robert Pattinson é mais um ídolo teen, sem talento nenhum, que só terá carreira enquanto a série modinha estiver no ar. Com o fim da saga Crepúsculo, será o fim de sua carreira. Quem for vivo, verá...

PIOR ATRIZ

A categoria mais difícil. Todas mereceram a indicação, pois simplesmente são péssimas atrizes. Praticamente um lixão da interpretação feminina, um empate técnico entre todas. Mas como temos que escolher a pior, então...

O MEU FRAMBOESA VAI PARA...
KRISTIN DAVIS, KIM CATTRALL,
SARAH JESSICA PARKER E CYNTHIA NIXON.

Pô, sacanagem! Quatro unidas contra quatro solistas não tem como, né? Uma prova viva que a união faz a força, até mesmo na falta de talento.

PIOR ATRIZ COADJUVANTE.




Vamos lá: Não vi Cher, mas com certeza é  uma das mais forte candidata, já que sempre foi péssima, sem nenhuma expressão facial . Não pude avaliar a interpretação da pequena Nicola Peltz por assistir a versão dublada de O Último Mestre do Ar. Jéssica Alba é esforçada, nunca foi lá uma grande atriz, e só piora por está totalmente perdida em Idas e Vindas do Amor e Entrando numa fria maior ainda com a família (não assistir os outros dois filmes que ela foi indicada). Barbra Streisand era a minha candidata absoluta, por sua descartável participação em Entrando numa fria maior ainda com a família, até que surge, a pior das piores. Portanto, indiscutivelmente...

O MEU FRAMBOESA VAI PARA...

LIZA MINNELLI. 

Tudo bem que a veterana atriz nunca foi lá uma grande atriz, mas em Sex and the city 2, ela se supera, com a proeza de não conseguir interpretar a si mesma, algo que muitos travestis no mundo inteiro fazem melhor do que ela própria. Como se não fosse o ápice do absurdo, ela ainda assassina um dos maiores sucessos da Beyonce, numa desafinada musical que faria corar de vergonha Sylvester Stallone cantando no tosco, e graças a Deus esquecido, Rhinesthone: Um Brilho na Noite. Podem ter derrubado o ditador do Egito, mas o Framboesa da múmia Liza Minnelli ninguém tira.

PIOR ATOR COADJUVANTE.
Outra categoria que me deu dor de cabeça na hora da escolha. Com exceção do Rob Schneider, que apesar de não ter visto Gente Grande, sempre achei  um bom comediante, os demais são ruins demais. Mesmo tendo assistido Missão Quase Impossível, não lembro da interpretação de Billy Ray Cyrus, muito menos de George Lopez, o que implica dizer que não foram lá grandes atuações. Dev Patel não pude avaliar por assistir a versão dublada, mas as expressões faciais não me agradaram, o que me fez deduzir ser justa a indicação.  Logo, por eliminação...

O MEU FRAMBOESA VAI PARA...

JACKSON RATHBONE

Convenhamos que toda a família de Edward, da série Crepúsculo, merecem um framboesa pelo conjunto da obra de sulas péssimas interpretações. Ser vampiro não significa não possui nenhuma expressão facial, mas eles provam o contrário. Rathbone é um excelente representante da família para, junto com Pattinson, receber o Framboesa.

PIOR USO DE 3D
Se estamos vivendo o ápice do 3D, ao mesmo tempo o seu péssimo uso. Convenhamos que mais um filme da série Jogos Mortais e uma apresentação de ballet, são total desperdiço do recurso. E o pior vem por aí, já que em algumas semanas estreia no formato Never say Never, o filme de Justin Bieber. Apesar do páreo duro nesta categoria, só assistir um desses "me engana em 3D, que meu bolso gosta!". Sendo assim...

O MEU FRAMBOESA VAI PARA...

FÚRIA DE TITÃS.

O filme não é totalmente ruim. Mas pelo fato de ser o único na lista a me fazer gastar tempo e mais de R$ 30,00 (ingresso, transporte, lanche), vai receber o meu framboesa.

PIOR CASAL EM CENA / PIOR ELENCO.
Apesar de ser outro páreo duro, o meu candidato consegue ser pior que todos os demais juntos. Sem muitas conversa...

O MEU FRAMBOESA VAI PARA...

Ninguém se salva neste péssimo filme. Todos foram contagiados, não somente pela moda, mas pela falta de talento das protagonistas e da Múmia Minelli. Os dois filmes, como também toda série televisiva devem ser banidos da universo. Totalmente lixo não reciclável.

PIOR ROTEIRO.
A briga acirrada desta categoria ficou entre o roteiro tudo explicadinho exaustivamente de O Último Mestre do Ar, e cada palavra, cada cena do grande vencedor, indiscutivelmente o pior roteiro de todos o indicados.

O MEU FRAMBOESA VAI PARA...


O filme começa com uma das protagonistas resumindo como estas quatro tontas se conheceram, passando por casamento gay, crises conjugais e familiares, viagem a um país muçulmano, taras da mais fogosas destas velhas toscas e expulsão das quatro do tal país, de forma tosca e sem nexo. Enfim, uma comédia que não faz rir. Preciso comentar mais?

PIOR SEQUÊNCIA, REMAKE, PREQUEL OU DERIVADO.
Outra categoria que tem campeão disparado e isolado. Nem vou me dar o trabalho de comentar. Portanto...

O MEU FRAMBOESA VAI PARA...


O que dizer de um filme, baseado numa série televisiva que jamais deveria ter sido feita? Entendem, o porquê de Sex and the City 2 ser o campeão absoluto nesta categoria?

Missão cumprida. Agora é só torcer pelos meus palpites sejam premiados com o Framboesa.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário