segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SUSTO, AÇÃO E MUITA RISADA.

Filmes.
Sustos, ação e muita risada.

Nos anos 80, um sub-gênero do terror, fez um enorme sucesso, batizado de terrir, filmes que mesclavam sustos, ação e principalmente muita comédia. Naquela época A Volta dos mortos-vivos, um remake de filmes de zumbi nos anos 60 fez um enorme sucesso. Décadas depois, no ano de 2009, o terrir com zumbis reaparece em grande estilo, no divertido Zumbilândia, filme que assistir de ontem para hoje no Cinemax.


Numa epidemia de zumbis que dizimou toda humanidade,  o jovem Columbus (interpretado pelo ótimo Jesse Eisenberg), que acima de zumbis só tem medo de, pasmen caros internautas, palhaço, sobrevive aos ataques dos mortos-vivos graças as regras que ele mesmo criou. Em sua jornada rumo a casa dos pais, com esperança de encontrá-los vivos, conhece o durão Tallahase (Woody Harrelson, impagável), e mesmo sendo totalmente opostos, unem-se para sobreviver. E as coisas só se complicam, quando surgem no caminho dos dois, as irmãs Wichita (Emma Stone, ótima) e Little Rock (Abigail Breslin, indicada ao Oscar ainda criança pelo chato Pequena Miss Sunshine), cruzam os seus caminhos e unem-se na jornada.

O filme é repleto de ação, com sustos em dosagem leve, mas na hora certa, e muito engraçado que não se leva a sério em nenhum momento. A participação especial do excelente Bill Murray é hilária. O figuraça está impagável  interpretando a si próprio. Para mim, é o ponto alto do humor do filme. Bem que Liza Minelli deveria aprender a interpretar a si própria, com o mestre Murray.

Além da pequena e marcante participação de Murray, o quarteto protagonista está ótimo, mostrando perfeito entrosamento em cena., e que estão se divertindo tanto quanto nós meros espectadores, nos conduzindo e nos fazendo torcer por sua sobrevivência.


Quem gosta de muita ação, alguns sustos e dar longas gargalhadas, encontrará em Zumbilândia um dos filmes mais divertidos produzidos nos últimos anos. Confira! Nota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Uma das hilárias regras de sobrevivência,
seguida à risca pelo figura Columbus, em Zumbilândia.

Se você tivesse medo de palhaços e zumbis (nesta ordem),
como reagir diante de uma palhaço-zumbi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário