quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

MAIS UM FILMAÇO COM NICOLAS CAGE.

Filmes.
Mais um filmaço com Nicolas Cage.

Dando um tempo na minha maratona caseira com os piores de 2010, retornei a minha maratona semanal de assistir ao menos um filme inédito por semana e fui conferir, na tela do Cine Maceió 2, o lançamento Caça às Bruxas, aventura de primeira estrelada por Nicolas Cage e Ron Perlman, mais conhecido por dar vida ao herói dos quadrinhos, Hellboy.

Na trama, Cage e Perlman, são dois cavaleiros cruzados que após caírem em si e perceberem as atrocidades que vêm cometendo em nome de Deus e da Igreja, resolvem desertar. Num feudo eles são capturados e recebem a proposta do bispo local de, em troca do perdão do crime de desertar, escoltarem uma adolescente à um monastério, onde será julgada por bruxaria.

Mais uma vez Cage comprova que, apesar de ser um péssimo ator, costuma acertar em suas escolhas, estrelando mais um filmaço à sua carreira. Seu novo filme é ação e suspense de primeira, com um roteiro intrigante, repleto de reviravoltas e que prende a nossa atenção até o último minuto. Sem dúvida Caça às Bruxas é um dos melhores filmes estrelado pelo canastrão (confira a pequena lista que elaborei em: http://blogdorickpinheiro.blogspot.com/2010/09/pessimo-ator-filmes-excelentes.html).

Se Cage e Perlman são péssimos atores, o mesmo não podemos dizer da novata, ao menos para mim, Claire Foy, que simplesmente dar um show de interpretação na pele da garota suspeita de bruxaria. Com sua interpretação, Foy contribuir ainda mais para o clima de suspense e sustos do filme.

Em síntese, com excelente efeitos especiais, ação e suspense Caça às Bruxas é um filmaço, outro fortíssimo candidato a melhor filme deste ano. E olhe que só estamos apenas no começo do segundo mês. Se continuar assim, 2011 tem tudo para ser um dos melhores anos do cinemão norte-americano.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário