quinta-feira, 8 de agosto de 2024

RECORDAR É REVER: A DAMA NA ÁGUA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

A Dama na Água (Lady in the Water).
Produção estadunidense de 2006.

Direção: M. Night Shyamalan.

Elenco: Paul Giamatti, Bryce Dallas Howard, Bob Balaban, Jeffrey Wright, Sarita Choudhury, Cindy Cheung, Freddy Rodriguez, Bill Irwin, Jared Harris, Mary Beth Hurt, Joseph D. Reitman, Tovah Feldshuh, M. Night Shyamalan, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (canal Warner Channel) e no streaming (Oldflix).

Sinopse
: Cleveland Heep (Giamatti) é um prestativo zelador de um condomínio de prédios. Numa bela noite, ele acaba encontrando na piscina do local um misteriosa jovem (Howard), e a partir de então sua pacata rotina e dos demais moradores não será mais a mesma.

Comentários
: É inegável que M. Night Shyamalan é um dos grandes diretores da sétima arte. Mas, o cara como qualquer um de nós é humano, e por isso mesmo que sua filmografia oscila entre verdadeiras obras-primas e bombas homéricas. Na minha humilde opinião, A Dama na Água é a maior delas. Mesmo que tenha o estilo do diretor, que conduz bem e até nos envolve, o problema no filme está no roteiro, que traz uma trama interessante, porém, arrastada e à medida que avança se torna bem chatinha, o que acaba rendendo um filminho fraco e entediante em alguns momentos. Realmente, um dos poucos trabalhos de Shyamalan, que curiosamente aqui tem uma participação como ator além das pontas de boa parte dos seus filmes, que pode ser ignorado, sem nenhum remorso. 
CotaçãoNota: 2,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário