domingo, 11 de agosto de 2024

MAIS UM GAME OVER AINDA NO START.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo (Borderlands).
Produção estadunidense de 2024.

Direção: Eli Roth.

Elenco: Cate Blanchett, Kevin Hart, Jack Black (voz), Edgar Ramírez, Ariana Greenblatt, Florian Munteanu, Janina Gavankar, Gina Gershon, Jamie Lee Curtis, Benjamin Byron Davis, Olivier Richters, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Cinesystem Maceió em 11 de agosto de 2024.

Sinopse
: Adaptação da série de games homônima. Numa galáxia muito distante, Lillith (Blanchett) é uma caçadora de recompensa casca grossa, que é contratada pelo poderoso Atlas (Ramírez) para retornar ao seu planeta natal, Pandora, a fim de resgatar sua filha (Greenblatt), que foi sequestrada por Roland (Hart).

Comentários
: Realmente, a mandiga em cima das adaptações de games para às telonas é bastante forte, e aqui temos mais uma que vem sendo detonada por fãs do games e pela crítica, e com poucos dias de lançada, já está fracassando nas bilheterias. Com um elenco estrelar, encabeçado pela oscarizada e versátil Cate Blanchett, o filme teve sérios problemas no decorrer de sua produção, inclusive, não tendo nas refilmagens o diretor Eli Roth, que acabou sendo substituído por Tim Miller. Como não conheço o jogo em que se baseia, fui de boa aos cinemas, encarando Borderlands como uma ficção B trash, que se fosse lançada nos anos 1980 teria tudo para ser uma produção da Cannon Films. E a princípio até me divertir com filme, mas, isso acabou dando lugar a morgação a medida em que avançava, Isso porque o roteiro regular recheado de clichê acaba entregando uma trama arrastada e insossa, que vai nos afastando ao invés de nos envolver. Não chega a ser um filme totalmente ruim, e inclusive, conta com uma parte técnica eficiente. Mas, não o suficiente para entregar pelo menos um filme satisfatório e que fizesse jus ao seu elenco estrelar. 
CotaçãoNota: 5,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário