quinta-feira, 1 de agosto de 2024

RECORDAR É REVER: A CASA DA COLINA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

A Casa da Colina (House on Haunted Hill).
Produção estadunidense de 1999.

Direção: William Malone.

Elenco: Geoffrey Rush, Famke Janssen, Taye Diggs, Ali Larter, Bridgette Wilson, Jeffrey Combs, Max Perlich, James Marsters, Lisa Loeb, Peter Gallagher, Chris Kattan, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT) e no streaming (Oldflix).

Sinopse
: Remake de A Casa dos Maus Espíritos. A fim de fazer a média com sua esposa (Janssen), um excêntrico empresário de parques temáticos (Rush) inventa de realizar a festinha de aniversário dela, com um pequeno grupo de convidados, numa casa isolada, que no passado foi um manicômio. Mas, o inesperado chega com tudo e eles terão que lutar por sua vidas. 

Comentários
: Não assisti ao original do final dos anos 1950 em que este filme noventista, que vivia sendo exibido na telinha do SBT. Mas, o fato tem uma premissa interessante e algumas boas sacadas. Uma pena que tudo isso foi jogado na merda por um péssimo roteiro, que traz uma trama insossa e esquecível. O resultado é um péssimo trash, que não assusta porra nenhuma e que sequer consegue provocar alguma inevitável risada de tão ruim que é. Incrivelmente, ganhou uma sequência em 2007, lançada diretamente em home vídeo, que sinceramente, vim saber da existência quando fiz a pesquisa para elaborar esta postagem. Enfim, mesmo que você tenha curiosidade pelos nomes estrelares que estão no elenco (afinal, atores são mero mortais e precisam pagar contas como todos nós, única justificativa por aceitarem fazerem bombas como esta), não perca seu precioso tempo assistindo. 
CotaçãoNota: 2,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário