= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense e canadense de 2024.
Direção: M. Night Shyamalan.
Elenco: Josh Hartnett, Ariel Donoghue, Saleka Night Shyamalan, Jonathan Langdon, Hayley Mills, Alison Pill, M. Night Shyamalan, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Cinesystem Maceió em 13 de agosto de 2024.
Sinopse: Aparentemente, Cooper (Hartnett) é apenas um desses pais babacões que acompanha a filha "aborrescente" (Donoghue) no megashow da badalada cantora pop Lady Raven (Saleka Night Shyamalan). Mas, o show acaba sendo um plano do F.B.I. para capturar o terrível serial killer conhecido como Açougueiro, que na verdade é o próprio Cooper que, tão logo descobre que o show é uma desculpa para capturá-lo, passa a queimar neurônios para tentar escapar do xilindró.
Comentários: Por mais que M. Night Shyamalan seja um dos grades cineastas de sua geração, o fato é que seus filmes sempre são imprevisíveis, já que ele acumula em sua filmografia tanto obras-primas como também bombas homéricas. Com uma premissa interessantíssima, Armadilha é o seu novo trabalho na batuta, que conduz com a competência de sempre. O problema acaba sendo o roteiro regular justamente por usar e abusar das facilitações, a ponto de alguns momentos soar com uma verdadeira ofensa a nossa suspensão da descrença. Felizmente, não chega a ser um filme ruim, e mesmo não estando à altura do diretor, é um bom entretenimento que prende a nossa atenção com eficiência, portanto, vale a pena ser conferido. Cotação: / Nota: 6,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário