domingo, 11 de agosto de 2024

OS SANTOS DE ASSIS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Clara e Francisco (Chiara e Francesco).
Produção italiana de 2007.

Direção: Fabrizio Costa.

Elenco: Ettore Bassi, Mary Petruolo, Gabriele Cirilli, Ivano Marescotti, Luigi Diberti, Antonella Fattori, Fabio Camilli, Vincent Riotta, Ivan Franek, Roberto Nobile, Fabrizio Bucci, Lorenzo De Angelis, Diego Casale, Pierpaolo Lovino, Ignazio Oliva, Camilla Diana, Valentina D'Agostino, Arianna Ninchi, Eleonora Di Miele, Hamed Hafiene, Luca Biagini, Angela Molina, Lando Buzzanca, entre outros.

Blogueiro assistiu no YouTube (canal Conteúdo Variado) em 04 de agosto de 2024.

Sinopse
: Baseado em fatos. Nos últimos anos do século XII e nos primeiros do século XIII, na cidade italiana de Assis, Francisco (Bassi) é um jovem, filho de um comerciante (Buzzanca), que sonha em se tornar um cavaleiro. Enquanto que a jovem Clara (Petruolo) está prometida em casamento. Mas, Deus tem planos maiores para ambos.

Comentários
: Um dos santos católicos mais populares, São Francisco de Assis tem uma penca de filmes que narram sua história. Um deles é este telefilme que chama atenção pela interessante premissa em fazer um paralelo com a história de Santa Clara, comemorada no dia de hoje, algo que o roteiro consegue fazer durante a maior parte das mais de três horas de duração do filme. Com uma parte técnica que capricha na reconstituição de época, uma direção competente e ótimas atuações acabam entregando um filme emocionante e envolvente do começo ao fim, que merece ter seu lugar de destaque na longa filmografia dos santos de Assis. 
CotaçãoNota: 8,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário