sexta-feira, 20 de agosto de 2021

CONFUSÃO POR QUILO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Vendedor de Linguiça (intitulado: O Vendedor de Linguiças).
Produção brasileira de 1962.

Direção: Glauco Mirko Laurelli.

Elenco: Mazzaropi, Geny Prado, Robert Durval, Ilema de Castro, Hamilton Fernandes, Maximira Figueiredo, Carlos Garcia, Maria Helena Rossignolli, Augusto Machado de Campos, Anita Sorrento, Reynaldo Martini, David Netto, Hamilton Saraiva, Noemia Marcondes, Marlene Rocha, Salvador Millitelo, Marly Marley, o cão Duque, entre outros.

Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 20 de agosto de 2021.

Sinopse
: Gustavo (Mazzaropi) é um humilde vendedor ambulante de linguiças que passa o dia todo, junto com seu filho (Garcia), rodando com seu caminhão por São Paulo. Por ter um pavio curto, Gustavo acaba se metendo numa confusão atrás da outra. Sua filha, Flora (Figueiredo), trabalha há anos como empregada doméstica, e quando seus patrões (Netto e Marley) viajam, ela inventa de dar um passeio vestindo uma roupa da patroa. Nesse passeio, ela acaba conhecendo o riquinho Pièrre (Fernandes), e resolve se passar de grã-fina. Quando o namoro entre os dois fica sério, Flora resolve continuar a mentira, pedindo a Gustavo que embarque também na lorota.

Comentários
: Entre Tristeza do Jeca e Casinha Pequenina, o saudoso Mazzaropi estrela esse filme, que sai do ambiente rural, e consegue manter o padrão de qualidade. É bem verdade que O Vendedor de Linguiça não chega a ser pequenas obras-primas como os citados filmes. Mas, o bom roteiro quase sem nenhum fumo, que traz uma trama leve e boba, com vários costumeiros clichês de boa parte da filmografia do impagável humorista, acaba rendendo um filme divertido, engraçado, que se destaca e está entre os melhores do Mazza. Imperdível. 
CotaçãoNota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário