domingo, 22 de agosto de 2021

RECORDAR É REVER: A LENDA DOS ANÕES MÁGICOS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

A Lenda dos Anões Mágicos (Darby O'Gill and the Little People).
Produção estadunidense de 1959.

Direção: Robert Stevenson.

Elenco: Albert Sharpe, Janet Munro, Sean Connery, Jimmy O' Dea, Kieron Moore, Estelle Winwood, Walter Fitzgerald, Denis O'Dea, J.G Devline, Jack MacGowran, Farrell Delly, Nora O' Mahony, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Disney Plus).

Sinopse
: Adaptação das obras literárias de Herminie Templeton Kavanagh. Numa pequena vila irlandesa, Darby O' Gill (Sharpe) é um idoso que trabalha como caseiro na propriedade de um nobre (Fitzgerald), e que nas horas vagas vive contando suas histórias de encontros com um mítico povo minúsculo da floresta, algo que parte da população não acredita e desdenha dele. Um belo dia, seu patrão resolve aposentá-lo obrigatoriamente, já colocando no seu lugar o jovem Michael McBride (Connery). Sem coragem para conta o ocorrido a sua única filha, Katie (Munro), Darby aproveita que acidentalmente vai parar no reino dos pequenos mágicos, para sequestrar o rei deles (O'Dea) a fim que este realize magicamente três desejos.

Comentários
: Se estivesse vivo, o saudoso Sean Connery completaria 91 anos na próxima quarta-feira. Muita gente não sabe ou lembra (eu mesmo na manhã de ontem coloquei tive que colocar seu nome na barra de pesquisa no Disney Plus), mas Connery tem uma produção da Disney na sua extensa filmografia, que inclusive, foi responsável para chamar a atenção também saudoso Albert R. Broccoli, produtor da franquia 007, para o ator escocês, que como sabemos, posteriormente, foi convidado e pegasse o papel do agente secreto mais famoso das telonas. 

Planejado por mais de dez anos pelo também saudoso mestre Walt Disney, A Lenda dos Anões Mágicos é um filme bobinho e bem infantilizado, que conta com um roteiro satisfatório, e que além da presença de Connery (por uma triste ironia do destino, até o ano passado o ator era o único membro vivo do elenco), conta também com boas atuações e efeitos especiais que até hoje convencem, um verdadeiro avanço para a época. Enfim, um filme que com certeza agrada as crianças menores, e desperta a curiosidade dos adultos. Vale a conferida. 
Cotação Nota: 6,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Connery cantrarolando ao lado de Janet Munro.
Papel de galã romântico da Disney chamou atenção 
e garantiu o convite para viver seu personagem mais icônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário