domingo, 29 de agosto de 2021

HERÓIS POR ACASO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Operação Big Hero (Big Hero 6).
Produção estadunidense e japonesa de 2014.

Direção: Don Hall e Chris Williams.

Elenco (vozes): Scott Adsit, Ryan Potter, Daniel Henney, T.J. Miller, Jamie Chung, Damon Wayans Jr., Genesis Rodriguez, James Cromwell, Alan Tudyk, Maya Rudolph, Stan Lee, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Disney Plus) em 28 de agosto de 2021.

Sinopse
: Adaptação das HQs da Marvel Studios. Num futuro não muito distante, na cidade de San Frosokyo, Hiro Hamada (Potter) é um adolescente gênio de treze anos que já terminou os estudos, e que passa seu tempo participando de lutas clandestinas de robôs. Incentivado pelo irmão mais velho, Tadashi (Henney), Hiro resolve ingressar na universidade. Mas, uma tragédia pessoal, deixa Hiro arrasado. Mas, ao descobrir que um misterioso vilão roubou sua invenção, Hiro acaba unindo forças com o robô Baymax (Adsit), construído por seu irmão, e seus amigos (Miller, Chung, Wayans Jr. e Rodriguez) para combat^-lo.

Comentários
: Sem sombra de dúvida, 2014 foi o ano da Marvel nas telonas. Além dos ótimos filmes do seu Universo Compartilhado, Capitão América 2: O Soldado Invernal e o primeiro Guardiões das Galáxias, tivemos também X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro. Já nas animações, quem marcou presença foi este Operação Big Hero, que confesso não tinha muito interesse em assisti, e realmente, não sabia o que estava perdendo, pois mantém o alto padrão de qualidades das produções da Marvel daquele frutífero ano. Com uma parte técnica, principalmente gráfica, de encher os olhos, temos aqui uma agradabilíssima surpresa, já que trata-se de um excelente filme, que conta com um ótimo roteiro, que nos envolve e prende nossa atenção do começo ao filme. Divertido e bastante emocionante do começo ao fim (nesse caso, literalmente, já que a cena pós-créditos conta com a participação do saudoso Stan Lee), simplesmente, uma das melhores animações dos últimos anos, que acabou rendendo curtas e uma série. Imperdível. 
CotaçãoNota: 9,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário