quinta-feira, 26 de agosto de 2021

RECORDAR É REVER: A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Sleepy Hollow).
Produção estadunidense e alemã de 1999.

Direção: Tim Burton.

Elenco: Johnny Depp, Christina Ricci, Miranda Richardson, Michael Gambon, Casper Van Dien, Jeffrey Jones, Christopher Lee, Richard Griffiths, Ian McDiarmid, Michael Gough, Marc Pickering, Lisa Marie, Steven Waddington, Christopher Walken, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Fox) e no streaming (Netflix).

Sinopse
: Adaptação do clássico conto de Washington Irving. Ichabod Crane (Depp) é um impulsivo e determinado jovem policial de Nova Iorque (Depp), que é enviado a distante aldeia de Sleepy Hollow a fim de desvendar uma série de assassinatos, onde as vítimas são decapitadas e suas cabeças tomam chá de sumiço. Cético e totalmente confiante nas ciências. o que Crane não esperava é que o assassino pode ser um sanguinário Cavaleiro sem cabeça (Walken) de uma lenda local, morto há séculos.

Comentários
: Amigos na vida real, o mestre Tim Burton e o astro Johnny Depp formam uma das mais bem sucedidas parcerias da história do cinema. Curiosamente, o terceiro trabalho da parceria é o único filme em que Depp interpreta de cara limpa, e deve ser por isso que deve ser um dos trabalhos da dupla menos lembrando. Outro motivo para esse esquecimento deve ser por causa do roteiro regular, que traz uma trama até intrigante e envolvente, porém, nos deixando com a sensação de que poderia ser melho. 
Mas, é impossível imaginar outro diretor para trazer uma versão do clássico conto, algo que ele faz bem, com a ajuda de uma equipe técnica competente (merecidamente, o filme ganhou o Oscar de Melhor Direção de Arte), e por isso mesmo, entrega um bom filme, que vale a conferida. CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário