= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção honconguesa e chinesa de 2016.
Direção: Lok Mang Leung e Kim-Ching Luk.
Elenco: Aaron Kwok, Tony Ka Fai Leung, Chow Yun-Fat, Charlie Yeung, Janice Man, Eddie Peng, Aarif Rahman, Tony Yo-ning Yang, Kuo-Chan Chang, Yue Wu, Zhibo Fan, Yili Ma, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (NetMovies) em 31 de agosto de 2021.
Sinopse: Continuação de Guerra Fria (2012). Promovido a comissário de polícia, o determinado Sean Lau (Kwok) acaba sendo envolvido numa intriga, onde perdem a sua cabeça. Mas, isso não o abala a continuar na busca por justiça, montando uma equipe secreta para descobrir quem está por trás disso.
Comentários: Navegando pelo streaming gratuito NetMovies me animei ao ver este filme com o título Guerra Fria, achando que se tratava do primeiro filme . Tamanha foi minha frustração ao constatar que na verdade se trata do segundo filme, que traz como coadjuvantes de luxo os astros veteranos Toyn Leung e Chow Yun-Fat, e que estava para assistir no Telecine Play, após conferir o primeiro (se eu soubesse que era gato por lebre, teria assistido no streaming pago, evitando assim as irritantes interrupções com uma porrada de anúncios chatos e repetitivos). A culpa acaba nem sendo do streaming gratuito, mas da própria distribuidora que lançou em DVD o filme com este título. Porém, não conhecer o original acaba não atrapalhando o nosso engajamento, já que temos aqui um bom filme policial que pode tranquilamente ser conferido avulsamente, que conta com boas atuações e um roteiro satisfatório, que traz uma trama envolvente. Dosando perfeitamente suspense, drama e ação, Guerra Fria II não inventa a roda no gênero, mas, não deixa de ser passatempo interessante, que agrada aos fãs do gênero. Cotação: / Nota: 6,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.