terça-feira, 13 de julho de 2021

A MANDIGA CONTINUA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Rua do Medo: 1978 - Parte 2 (Fear Street Part 2: 1978).
Produção estadunidense de 2021.

Direção: Leigh Janiak.

Elenco: Sadie Sink, Emily Rudd, Ryan Simpkins, McCabe Slye, Ted Sutherland, Jordana Spiro, Gillian Jacobs, Kiana Madeira, Benjamin Flores Jr., Ashley Zukerman, Olivia Scott Welch, Chiara Aurelia, Jordyn DiNatale,  entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 13 de julho de 2021.

Sinopse
: Segundo filme da trilogia que adapta os livros da série homônima escrita por R.L. Stine. Tentando descobrir a origem da mandiga da cidadezinha de Shadyside a fim de acabar com ela, a adolescente Deena Johnson (Madeira) e seu irmão (Flores Jr.) pedem arrego a uma sobrevivente (Jacobs) de um massacre ocorrido em 1978 no Acampamento Cristal Lake... Ops! Digo, no Acampamento Camp Nightwing no verão de 1978.

Comentários
: Após iniciar bem com um filme que claramente homenageia o noventista Pânico, a trilogia da Netflix, baseada numa série de livros adolescentes prossegue, desta vez homenageando outro clássico do slasher: Sexta-Feira 13 (se bem que também homenageia bem ligeiramente Halloween pela trama se passar no mesmo ano deste), com o vilão adotando um máscara parecida do Jason na sua estreia no segundo filme da franquia. Homenagens à parte, o fato é que o segundo filme consegue manter o mesmo nível que o primeiro, com uma trama ligeiramente inferior ao do primeiro filme, mas, desatando um pouco mais o nó, preparando para o desfecho. Bem mais violento que o anterior, o resultado é um bom slasher, que vale a pena conferir. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário