sexta-feira, 30 de julho de 2021

MORALISTA NA ONDA DO IÊ-IÊ-IÊ.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Puritano da Rua Augusta.
Produção brasileira de 1965.

Direção: Amacio Mazzaropi.

Elenco: Mazzaropi, Marly Marley, Marina Freire, Elizabeth Hartmann, Gladys, Júlia Kovach, Darla, Carlos Garcia, Edgard Franco, João Batista de Souza, Henricão, entre outros.

Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 30 de julho de 2021.

Sinopse
: Pundoroso (Mazzaropi) é um empresário industrial milionário, moralista extremista, que sai de sua fazenda com sua esposa (Marley), filho caçula (Souza) e sogra (Freire), indo morar com os filhos (Garcia, Franco e Kovach) em São Paulo. Participante de uma irmandade que luta pela moral e os bons costumes, Pundoroso vai se meter numa roubada atrás de outra, batendo de frente principalmente com os jovens, a começar pelos seus filhos.

Comentários
: Só pelo título este clássico sessentista do nosso cinema chama atenção. A premissa até interessante, e o saudoso Mazzaropi manda muito bem como o razinza moralista. Uma pena que seja mais um dos filmes da sua produtora, PAM Filmes, que sofrem com um roteiro regular, repleto de furos e incoerências, e que repete situações costumeiras nessas produções, como por exemplo, apelar para um dramalhão tosco. Apesar disso, é um filme que vale a pena ser conferido, principalmente, por ver o impagável Mazza num personagem fora do habitual, e também pelo registro histórico ter sido produzido bem na época do estouro da Jovem Guarda. 
CotaçãoNota: 6,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Na falta do trailer, vai a chamada de uma das exibições na TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário