quinta-feira, 15 de julho de 2021

RECORDAR É REVER: OS 12 MACACOS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Os 12 Macacos (Twelve Monkeys).
Produção estadunidense de 1995.

Direção: Terry Gilliam.

Elenco: Bruce Willis, Madeleine Stowe, Brad Pitt, Christopher Plummer, Frank Gorshin, Jon Seda, Ernest Abuba, Bill Raymond, Simon Jones, Bob Adrian, Carol Florence, H. Michael Halls, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), por assinatura (AXN) e no streaming (Netflix).

Sinopse
: Inspirado no clássico curta-metragem francês La jetée. Em 2030, os humanos sobrevivem enfiados no subterrâneo por causa de uma pandemia que dizimou a maior parte da população mundial. Tentando buscar a cura, os cientistas fazem experimentos, mandando prisioneiros numa viagem do tempo até 1996, ano de início da pandemia. James Cole (Willis) é um desses "voluntários" que é enviado seis anos antes no tempo, e justamente aquele com mais chance de obter êxito.

Comentários
: Antigo membro do mítico grupo de humor Monty Python, Terry Gilliam conseguiu ter uma carreira de respeito como diretor, com filmes elogiados pela crítica e pelo público. Um deles é essa ficção com um elenco estrelar encabeçado por Bruce Willis, e com um Brad Pitt em ascensão, que rouba a cena numa atuação, que lhe rendeu um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar. Com um bom roteiro em mãos que traz uma trama interessante, Gilliam entrega um filme envolvente e intrigante, que prende a nossa atenção do começo ao fim. Um clássico da ficção que vale a pena ser conferido. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário