= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 2021.
Direção: Leigh Janiak.
Elenco: Kiana Madeira, Olivia Scott Welch, Benjamin Flores Jr., Julia Rehwald, Fred Heching, Ashley Zukerman, Darrell Britt-Gibson, Maya Hawke, Jordana Spiro, Jordyn DiNatale, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 04 de julho de 2021.
Sinopse: Primeiro dos três filmes que adaptam livros da série Rua do Medo de autoria de R. L Stine. Após trinta anos sem nenhum assassinato, a pequena e pacata cidadezinha de Shadyside é surpreendida por um ataque no shopping local que vitimou sete pessoas pessoas. Mas, um grupo de adolescentes vai descobrir na pele que o buraco do terror é mais embaixo e o que está acontecendo é fruto de uma antiga maldição, que de tempos, toca o terror na cidade.
Comentários: Confesso que estava cagando e nem pretendia assistir um filme sequer dessa trilogia original, que antes seria produzida pela Fox, mas devido a compra pela Disney, acabou tendo os direitos adquiridos pela Netflix. Mas, ao perceber que que classificação indicativa é para maiores de 18 anos, me animei e resolvi encarar. E acabei sendo surpreendido logo de cara, com uma claríssima referência ao clássico Pânico. Felizmente, o filme vai além das referências a este e outros filmes do gênero, já que tem vida própria, contando com um bom roteiro, que traz uma trama envolvente e empolgante do começo ao fim. Apesar de algumas decisões tomadas em relação alguns personagens, que diminuem um pouco a nossa nota. o resultado final é um bom filme do gênero, que faz aos homenageados, abrindo bem a trilogia e jogando a responsa para os próximos filmes, que no mínimo precisam manter o bom nível deste. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário