quinta-feira, 1 de julho de 2021

RECORDAR É REVER: SPACE JAM - O JOGO DO SÉCULO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Space Jam: O Jogo do Século (Space Jam).
Produção estadunidense de 1996.

Direção: Joe Pytica.

Elenco: Michael Jordan, Wayne Knight, Theresa Randle, Charles Barkley, Muggy Bogues, Shawn Bradley, Patrick Ewing, Larry Johnson, Bill Murray, Billy West (voz), Dee Bradley Baker, Danny DeVito, entre outros.

Blogueiro assistiu .na TV aberta (SBT), por assinatura (Warner e TNT) e no streaming (HBO Max).

Sinopse
Extraterrestres do planeta Montanha Bobolândia invadem o mundo do Looney Tunes, querendo levar Pernalonga (West - voz) e sua turma para serem escravos. O coelho sabichão propõe aos aliens que eles disputem uma partida de basquete. O que ele e sua trupe animada esperavam é que os invasores seriam mais espertos, e roubariam para si os talentos dos principais jogadores da NBA. Eles resolvem buscar ajudar do astro Michael Jordan (o próprio), que acaba de se aposentar no esporte para tentar carreira no beisebol.

Comentários
: Mais um filme que minha memória traíra me fazia acreditar que já tinha comentado aqui. E nesse caso, felizmente, já que tive a desculpa para rever pela enésima vez este divertido filme que eu considero um dos melhores que mesclam live-action e animação. Com um roteiro satisfatório, que traz uma trama bem simples e redondinha, mas, o suficiente para render um delicioso filme para a toda família, com um Michael Jordan surpreendendo com um carisma tão arretado quanto dos adoráveis personagens amados por várias gerações. E a cereja do bolo fica por conta dos efeitos, que até hoje nos encantam. Enfim, a continuação consideravelmente tardia que chega em breve, estrelada por outro ícone da NBA, LeBron James, vai ter que um gigantesco desafio pela frente de ser no mínimo tão bom e divertido quanto este filmaço noventista. 
CotaçãoNota: 8,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário