= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1963.
Direção: Alfred Hitchcock.
Elenco: Rod Taylor, Jessica Tandy, Suzanne Pleschettte, 'Tipi' Hedren, Veronica Cartwright, Ethel Griffies, Charles McGraw, Ruth McDevitt, Lonny Chapman, Joe Mantell, Doodles Weaver, Malcolm Atterbury, John McGovern, Karl Swenson, Richard Deacon, Elizabeth Wilson, William Quinn, Doreen Lang, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Telecine Play).
Sinopse: Baseado num história escrita por Daphne Du Maurier. Após conhecer e se atrair por um misterioso advogado (Taylor), que aparenta saber muito sobre ela, a jovem lindinha rica Melanie Daniels (Hedren) cai na estrada e vai até a pequena Bodega Bay, a fim de lhe fazer uma surpresa. Mas, quem acaba sendo surpreendida é ela e toda a cidade, já que as aves surtam, e do nada, passam a tocar o terror por lá.
Comentários: Provavelmente, junto com Psicose, Os Pássaros seja um dos filmes mais memoráveis do saudoso mestre do suspense Alfred Hitchcock. E não é a toa já que ele aproveita o bom roteiro que tem e mãos, para conduzi com maestria e impor um bom ritmo tenso, assim como anos depois Steven Spielberg faria com Tubarão. Mesmo com os efeitos, indicados ao Oscar na época, datados hoje em dia, o filme ainda consegue nos envolver, impactar e nos deixar apreensivos, graças ao toque de mestre de Hitchcock. Um filmão imperdível, verdadeiro marco da história do cinema, portanto, imperdível. Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário