sexta-feira, 23 de abril de 2021

AUTORIDADE DA ZOEIRA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Grande Xerife.
Produção brasileira de 1972.

Direção: Pio Zamuner.

Elenco: Mazzaropi, Patricia Mayo, Paulo Bonnelli, Rogério Câmara, Paulette Bonelli, Tony Cardi, João Batista de Souza, Cavagnoli Neto, Judith Barbosa, Araken Saldanha, José Velloni, Wanda Marchetti, Rajá de Aragão, entre outros.

Blogueiro assistiu on-line em 23 de abril de 2021.

Sinopse
: A tranquilidade do pequeno povoado Vila do Céu vai embora quando uma quadrilha liderada pelo durão João Bigode (Bonnelli) chega ao local tocando o terror. Sobra para o pacato chefe dos correios local, Inácio Pororoca (Mazzaropi), ser nomeado o delegado e encarar a difícil missão de encarar os temerosos bandidos.

Comentários
: Assim como Renato Aragão, o saudoso Mazzaropi estava atento a tendência do seu tempo para usar como ideia para suas produções. Com o faroeste em alta, principalmente pelo boom do Western Spaghetti, o impagável humorista não perdeu tempo em satirizar o gênero em alguns dos dois filmes. Um deles foi O Grande Xerife que conta com um roteiro satisfatório, que traz uma boa trama, apesar de alguns furos e conveniências, e dosa bem humor com ação de mentirinha. O resultado é mais um divertido e engraçadinho filme do impagável humorista, que vale a pena ser (re) descoberto. 
CotaçãoNota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário