= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense de 1982.
Direção: Walter Hill.
Elenco: Nick Nolte, Eddie Murphy, Annette O' Toole, Frank McRae, James Remar, David Patrick Kelly, Sonny Landham, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e no streaming (Telecine Play).
Sinopse: Uma dupla de bandidos porra-loucas (Remar e Laham) chega a San Francisco, com sangue nos olhos, virados na peste, tocando o terror e mandando policiais para a terra do pé-junto. Peidado, o indisciplinado policial casca grossa Jack Cates (Nolte) fará de tudo para pegá-los. Para isso, ele pede arrego a um ex-parça de um dos caras, o malandro Reggie Hammond (Murphy) que é solto do xilindró, sob custódia por 48 horas. A inusitada dupla luta contra o tempo para cumprir a missão nesse tempo.
Produção estadunidense de 1990.
Direção: Walter Hill.
Elenco: Eddie Murphy, Nick Nolte, Brion James, Kevin Tighe, Ed O'Ross, David Anthony Marshall, Andrew Divoff, Bernie Casey, Brent Jennings, Ted Markland, Tisha Campbell, Felice Orlandi, entre outros.
Blogueiro assistiu no extinto cinema São Luiz - Maceió, na TV aberta (Globo), em home vídeo (VHS) e no streaming (Telecine Play).
Sinopse: Jack Cates (Nolte) está a mais de quatro anos obcecado para pegar um misterioso criminoso chamado Iceman. Numa das ações, ele acaba descobrindo que o criminoso contratou assassinos para matar Reggie Hammond (Murphy), que está saindo do xilindró. Sabendo disso, Jack procura Reggie, e mais uma vez a inusitada dupla é formada.
Comentários: Hoje, o impagável Eddie Murphy completa sessenta anos de idade. Mais do que um astro completo, um ator e humorista versátil desde do comecinho de sua carreira no icônico humorístico televisivo Saturday Night Live. Seu debute nas telonas foi em grande estilo no clássico oitentista 48 Horas, estrelando ao lado de Nick Nolte, onde logo de cara mostra seu carisma e rouba a cena. A parceria perfeita entres os dois atores acaba se sobressaindo e superando o roteiro satisfatório, que traz uma trama simples e redondinha, bem costumeira no gênero. O resultado é simplesmente um dos melhores e mais inesquecíveis filmes policias estrelados por dupla de astros. Cotação: / Nota: 7,5.
A dupla de atores e o diretor Walter Hill voltaram a se encontrar oito anos depois na tardia e desnecessária continuação 48 Horas - Parte 2. Admito que tinha um ranço por esse filme, a ponto de achá-lo bastante ruim, e um dos piores do trio envolvido. Porém, ao revê-lo na madrugada de hoje, numa sessão dupla caseira com o original, até que gostei, já que traz uma boa trama num roteiro satisfatório. A dupla de atores continua mandando bem, mas, ligeiramente, sem o mesmo brilho. Desnecessário como muitas das continuações, ao menos consegue entreter e divertir sem exigir nada de nós, assim como o primeiro filme. Cotação: / Nota: 6,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário