quarta-feira, 14 de agosto de 2019

RECORDAR É REVER: UM DRINK NO INFERNO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Um Drink no Inferno (From Dusk Till Dawn).
Produção estadunidense de 1996.

Direção: Robert Rodriguez.

Elenco: Harvey Keitel, George Clooney, Quentin Tarantino, Juliette Lewis, Salma Hayek, Brenda Hillwouse, Marc Lawrence, Cheech Marin, Michael Parks, Kelly Preston, Tom Savini, John Saxon, Danny Trejo, Fred Williamson, Ernest Liu, entre outros.

Blogueiro assistiu  na TV aberta (Band), em home vídeo (VHS) e online (Netflix).

Sinopse: Os irmãos Seth (Clooney) e Richard Gecko (Tarantino) vêm tocando o terror no Texas após um assalto, e enquanto fogem para o México, fazem de refém uma família (Keitel, Lewis e Liu). Ao passarem pela fronteira, eles param num puteiro no meio do nada para tomar a fim de esperarem um contato. O que eles não imaginavam é que o local na verdade é um ninho de vampiros sedentos por sangue novo, e eles terão que se virar nos trinta para não virarem banquete deles.

Comentários: A união de dois mestres da sétima arte, que particularmente, sou muito fã: Robert Rodriguez, que assume a batuta, num filme roteirizado por Quentin Tarantino. O resultado não poderia ser outro que não um filmaço divertidíssimo e empolgante do começo ao fim, com uma trama muito bem desenvolvida e envolvente, com um elenco afiadíssimo, com destaque especial para George Clooney, se não me falha a memória, no seu primeiro papel de destaque nas telonas, e a roubada de cena espetacular e sensual de Salma Hayek. Enfim, simplesmente, um espetáculo fodástico que figura entre os melhores filmes de todos os envolvidos e dos sub-gêneros dos filmes de vampiros e terrir, que gerou duas continuações inferiores lançadas diretamente em home vídeo com os mestres atuando como produtores executivos (assim que revê-las, comentarei aqui), e uma série com três temporadas na Netflix que ainda não assistir. Cotação / Nota: 9,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário