sexta-feira, 30 de agosto de 2019

JACKMANIA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Yesterday.
Produção britânica de 2019.

Direção: Danny Boyle.

Elenco: Himesh Patel, Lily James, Ed Sheeran, Kate McKinnon, Joel Fry, Alexander Arnold, Lamorne Morris, James Corden, Meera Syal, Maryana Spivak, Vincent Franklin, Sanjeev Bhaskar, Camilla Rutherford, Sarah Lacashire, Elizabeth Berrington, Robert Carlyle, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Kinoplex Maceió em 30 de agosto de 2019.

Sinopse: Jack Malik (Patel) é um promissor cantor e compositor que como muitos tenta mas, está longe de alcançar sucesso, o que acaba o desmotivando a ponto de pensar em desistir de ser músico. A grande mudança em sua vida ocorre quando um blecaute atinge o mundo e no meio deste ele acaba se acidentando. Ao acordar e se recuperar, ele acaba descobrindo algo inusitado: que apenas ele lembra que o grupo musical The Beatles existiu. Sabendo de cor e salteado as canções dos quatros icônicos rapazes de Liverpool,  ele passa a cantá-las, o que acaba chamando atenção e fazendo-o alcançar o estrelato..

Comentários: Um dos maiores fenômenos pop de todos os tempos, a banda britânica continua firme e forte mesmo tendo sido desfeita algumas décadas e dois dos quatro membros já terem partido. E isso se reflete na sétima arte, onde sempre de algumas as inesquecíveis canções estão marcando presença nas trilhas, isso quando também a trama gira em torno do quarteto icônico como nesse exemplar da Beatlemania nas telonas. Com uma premissa interessantíssima, Yesterday é um filme legalzinho, com roteiro satisfatório satisfatório que traz uma trama fantasiosa, sem aprofundamento e bem água com açúcar, que serve apenas com desculpas para alguns grandes sucessos da saudosa rolem em versões moderninhas. É bem verdade que poderia ter sido um pouquinho enxugado e uma duração menor. Mas, nada que afete o resultado final, uma diversão bem bobinha e contagiante. Cotação / Nota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário