sábado, 31 de agosto de 2019

PROBLEMA CADA VEZ MAIS ATUAL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

A Fronteira (Borderline).
Produção estadunidense de 1980.

Direção: Jerrold Freedman.

Elenco: Charles Bronson, Bruce Kirby, Bert Remsen, Michael Lerner, Kenneth McMillan, Ed Harris, Karmin Murcelo, Enrique Castillo, A, Wilford Brimley, Norman Alden, James Victor, Panchito Gomez, John Ashton, Lawrence Casey, entre outros.

Blogueiro assistiu online (YouTube) em 13 de agosto de 2019.

Sinopse: O oficial Jeb Maynard (Bronson) comanda a Patrulha da Imigração na fronteira com o México, se virando nos trinta para dar conta de combater a entrada ilegal de imigrantes latinos com o minúsculo efetivo que dispões para atuar numa área tão extensa. Numa abordagem de rotina, um velho amigo e parceiro de trampo que está com um pé na aposentadoria Scooter Jackson (Brimley) é morto friamente por um coiote estadunidense (Harris). A partir de então, Jeb se dedica a encontrar o assassino.

Comentários: Como todos sabemos o problema imigratório não é novo, e esse filme do comecinho da década de 1980 só comprova isso. Estrelado pelo saudoso astro de ação Charles Bronson, o filme que marca o debute nas telonas do ótimo ator Ed Harris, conta com um bom roteiro, que traz uma interessante trama bem desenvolvida, que envolve e prende a nossa atenção do começo ao fim. O resultado é um filme policial B consideravelmente acima da média, que merece um destaque especial na longa filmografia do saudoso astro. Vale a conferida.. Cotação / Nota: 8,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Ed Harris debuta nas telonas mandando muito bem
como o vilão durão.

Na falta do trailer, vai o filme completo, infelizmente, dublado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário