sábado, 30 de janeiro de 2016

RECORDAR É REVER: CAÇADORES DE EMOÇÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Caçadores de Emoção (Point Break).
Produção estadunidense de 1991.

Direção: Kathryn Bigelow.

Elenco: Patrick Swayze, Keanu Reeves, Gary Busey, James LeGross, Lori Petty, John C. McGinley, Tom Sizemore, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e em home vídeo (VHS).

Cotação

Nota: 9,5.  

Sinopse: Uma onda de assalto a bancos por uma quadrilha que se autodenomina "Os Ex-presidentes", por meterem bronca usando máscaras de ex-presidentes estadunidenses, vem deixando as autoridades intrigadas. Durante as investigações, o agente do F.B.I. Angelo Pappas (Busey) chega a conclusão que os bandidos são surfistas, e convence seu jovem agente Johnny Utah (Reeves), que mesmo sem saber porra nenhuma de esportes radicais, se infiltra na comunidade de surfistas. Ele conhece o misterioso e místico porra-louca Bodhi (Swayze), justamente o líder da quadrilha. À medida em que Johnny se infiltra, vai se deixando seduzir pela lábia do cara e sua turma, correndo o risco de não fazer seu serviço de forma correta.

Comentários: Pegando na onda da estreia dos cinemas do remake (ops! Trocadilho tosco! Desculpe! Eu não resistir), aproveito para comentar este clássico noventista, estrelado pelo saudoso Patrick Swayze (18/08/1952 - 14/09/2009) e por um Keanu Reeves decolando, rumo ao estrelato, que foi percursor dos filmes de ação centrado em esportistas radicais. Na pesquisa de dados para esta postagem fiquei surpreso em ver que apesar de ser um filme masculinizado foi dirigido pela competente Kathryn Bigelow, anos depois ganhadora do Oscar por Guerra ao Terror. Caçadores de Emoção é um puta clássico moderno inesquecível, com sequências de ação fodásticas, e na época inovadoras, um roteiro muito bem escrito e interpretado por um elenco afiadíssimo, com destaque para o saudoso Swayze, perfeito como o misterioso Bodhi, saindo da zona de conforto, na melhor atuação da sua memorável carreira. Em síntese: um filmaço fodástico, eletrizante, envolvente, cativante, empolgante, que prende a atenção do começo ao fim, e que até hoje, é um dos melhores filmes do gênero já produzido. Para ser visto e revisto, sem jamais deixar de impactar. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário