terça-feira, 19 de janeiro de 2016

QUANDO HERMIONE COLOCOU PERCY JACKSON NA FRIENDZONE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wafflower).
Produção estadunidense de 2012.

Direção: Stephen Chbosky.

Elenco: Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller, Erin Wihelmi, Mae Whitman, Paul Rudd, Nina Dobrev, Dylan McDermott, Joan Cusack, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Megapix) em 19 de janeiro de 2016.

Cotação

Nota: 7,8.  

Sinopse: Baseado em best-seller teen homônimo escrito pelo próprio diretor. A trama gira em torno de Charlie (Lerman), um adolescente solitário, com seus traumas, que acaba de entrar no ensino médio. Mas, xô solidão, pois com o passar do tempo Charlie acaba fazendo amizade com o veterano Patrick (Miller) e sua meia-irmã Sam (Watson), pelo Charlie qual se apaixona.

Comentários: Custou, mas, finalmente, assistir este elogiadíssimo drama, que traz o curioso encontro entre os astros das franquias Percy Jackson e Harry Potter, e de quebra, ainda traz no elenco o Flash das telonas, Ezra Miller, e o Homem-Formiga, Paul Rudd. Pena que o canal Megapix desrespeita os assinantes ao não disponibilizar legendas no áudio originou, o que me obrigou assistir um filme na merda da versão dublada  (a voz que dubla a eterna Hermione é irritante ao extremo), o que me impediu de conferi as elogiadíssimas atuações de um excelente elenco. Pelo menos o filme é tocante e emocionante, com um roteiro muito bem escrito e desenvolvido que leva a sério e com respeito esse período tão conturbado que é adolescência, algo cada vez mais raro. Se eu tivesse assistido no idioma original, teria me envolvido muito mais (realmente, dublagem me incomoda bastante). Fora isso, o fato é que o filme é um drama cativante e envolvente, sem ser piegas, que vai muito além da reunião de um talentoso elenco.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário