quarta-feira, 9 de setembro de 2015

TIAZONA HEAVY METAL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Ricki and The Flash: De Volta pra Casa (Ricki and The Flash).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Jonathan Demme.

Elenco: Meryl Streep, Kevin Kline, Mamie Gummer, Sebastian Stan, Nick Westrate, Rick Springfield, Audra McDonald, Ben Platt, Charlotte Rae, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Cinesystem Maceió em 08 de setembro de 2015.

Cotação

Nota: 7,0.  

Sinopse: Roqueira cinquentona, que anos atrás chutou o pau da barraca e abandonou os três filhos em busca da fama e do sucesso, Ricki Rendazzo (Streep) recebe um telefonema inesperado do ex-marido (Kline), pedindo arrego para acudir a filha Julie (Gummer), que está numa deprê após levar um pé na bunda do marido. Ela topa voltar ao lar, onde terá que encarar os filhos, e tentar resolver as mágoas deixadas pela merda cometida, principalmente, como a filhota que tem um gênio tão explosivo quanto o dela.

Comentários: Dizer que Meryl Streep é uma grande atriz é chover no molhado. Mesmo em filmes que não seja lá grande coisa, só a presença dela já garante um show de atuação. Em mais um trabalho ao lado da filhota (as duas já atuaram juntas outras duas vezes, em 1986 e em 2007), Streep mais uma vez arrasa com um ótima atuação num filme mediano que ganha força apenas por sua presença. O filme é uma comédia-dramática familiar padrão que não vai além do satisfatório, mesmo com o elenco competente em atuações tímidas. Em síntese, é um filminho legal, divertido e envolvente. Vale a pena conferir, principalmente, para ver a veterana atriz mais uma vez brilhar e cantarolar. 

VOCÊ SABIA?

Ricki and The Flash: De Volta pra Casa traz um reencontro no mínimo inusitado que, até onde me lembro, sem precedentes na história da sétima arte (deve ter, se bobear, milhares de vezes, já que não é coisa de outro mundo). E não falo do tão falado encontro entre mãe e filha, mas das duas com o ator Kevin Kline. Em A Escolha de Sofia, filme de 1982 que garantiu a Streep o seu segundo Oscar, ela contracenou com Kline, e estava grávida da filhota Mamie Gummer. Legal e curioso esse reencontro histórico trinta e três anos depois!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário