sábado, 19 de setembro de 2015

MESMICE NACIONAL E FRENÉTICA CONTINUAÇÃO EM SESSÃO DUPLA DE CINEMA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

A Esperança é a Última que Morre.
Produção brasileira de 2013.

Direção: Calvito Leal.

Elenco: Dani Calabresa, Danton Mello, Rodrigo Sant'anna, Katiuscia Canoro, Augusto Madeira, Adriana Garambone, Thelmo Fernandes, Mary Scheyla, Carioca, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Kinoplex Maceió em 19 de setembro de 2015.

Cotação

Nota: 6,0.  

Sinopse: Hortência (Calabresa) é repórter de uma emissora de uma pequena e pacata cidadezinha, que sonha em ser âncora do telejornal local. A esperança aparece quando é anunciado que a atual âncora, Vivian (Garambone) será demitida. É a chance que Hortência queria para realizar seu sonho e vai lutar para isso. No entanto, ela não contava que outra repórter, Vanessa (Canoro), também quer essa vaga e vai de todo jeito embaçar seus planos. Desesperada, Hortência inventa uma história de um serial killer, que ela irá investigar. Para armação, ela contará com ajuda de dois amigos (Mello e Sant'anna).

Comentários: Impressionante duplo atraso dessa produção, afinal, trata-se de mais uma da modinha sem fim das comédias imbecilizadas e descartáveis do nosso cinema nacional. Além de chegar por aqui apenas quinze dias após o seu lançamento, o filme foi produzido em 2013 e só esse ano é lançado por aqui. Por isso mesmo que, esse duplo atraso impressiona tanto. Enfim, custou, mas, chegou, e o fato é que mais uma comédia abestalhada, com roteiro raso e fraquinho, apenas para tentar forçar o riso, resultando em pouquíssimos momentos realmente engraçados. Enfim, mais do mesmo, sem nenhuma novidade. 

 

Maze Runner: Prova de Fogo (Maze Runner: The Scorch Trials).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Wes Ball.

Elenco: Dylan O'Brien, Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster, Ki Hong Lee, Aidan Gillen, Jacob Lofland, Patricia Clarkson, Lili Taylor, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Kinoplex Maceió em 19 de setembro de 2015.

Cotação

Nota: 8,5.  

Sinopse: Baseado em série de livros teens de sucesso. Após fugir do labirinto no filme anterior, a galerinha teen liderada por Thomas (O'Brien) fica sob custódia dos caras que a resgataram. Mas, nem tudo é o que parece, e eles têm que chutar o pau da barraca e se mandar, e acabam se deparando com um mundo destruído. Para sobreviver, eles irão encarar novos desafios, bem mais complicados e letais. 

Comentários: Com o sucesso e fim da franquia Harry Potter, pipocaram adaptações de best-sellers juvenis. Destas, apenas três se saíram bem, justamente as que são realmente muito boas: Jogos Vorazes, que está chegando ao final, Divergente e Maze Runner ambas este ano no segundo filme. Como aconteceu com as continuações das franquias coleguinhas e pseudo-rivais, o novo Maze Runner também mantêm a mesma qualidade, com um ritmo frenético e ainda mais envolvente, praticamente nos transportando para a história. E não por causa do 3D, já que a maioria das sequências são escuras, o que acaba, como sabemos, tornando o formato desnecessário. Mas, pelo roteiro muito bem elaborado, recheado de reviravoltas, mas, sem deixar a ação frenética de lado. O resultado é um filmaço divertido e empolgante, tão bom quanto o primeiro, também nos deixando com vontade de ler os livros, e ao mesmo tempo inteligente, que agrada não somente a galera teen, mas, também aos adultos. 


Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário