sexta-feira, 4 de setembro de 2015

NOVA DUPLA, VELHAS FÓRMULAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

O Agente da U.N.C.L.E. (The Man from U.N.C.L.E.).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Guy Ritchie.

Elenco: Henry Cavill, Armie Hammer, Alicia Vikander, Elizabeth Debicki, Hugh Grant, Jared Harris, David Becham, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Kinoplex Maceió em 04 de setembro de 2015.

Cotação

Nota: 8,0.  

Sinopse: Baseado no seriado televisivo idealizado por Ian Fleming, criador de James Bond. A trama se passa nos anos 1960, no auge da guerra fria, onde os espiões rivais Napoleon Solo (Cavill) da CIA, e Illya Kuryakin (Hammer), da KGB, terão que  engolir sapo, unir forças para salvar o mundo, ameaçado por uma obscura organização formada por ex-nazistas. 

Comentários: E mais uma vez, como é de costume, Hollywood segue à risca a cartilha da reciclagem de fórmulas, desde da adaptação para as telonas de um antigo seriado televisivo de sucesso passando pela batida fórmula "dupla formada por rivais", sendo escalado dois astros em ascensão, culminando com a escolha de um diretor que já emplacou e encheu o cofre de dinheiro do nosso estúdio para, sem inventar nada, repetir o mesmo feito. Felizmente para nós à utilização da cartilha deu certo, já que o filme tem um bom roteiro, que ganha forças graças ao carisma do elenco, em especial, da dupla de protagonistas, que deita e rola num excelente entrosamento. Poderia ter sido um pouco mais curto, mas, nada que tire o status de ser um filme leve e divertidíssimo, que tem tudo para iniciar bem uma nova franquia.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário