sábado, 26 de setembro de 2015

SESSÃO COMÉDIA EM DOSE DUPLA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?. 

Um Senhor Estagiário (The Intern).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: Nancy Meyers.

Elenco: Robert De Niro, Anne Hathaway, Rene Russo, Anders Holm, Andrew Rannells, Adam DeVine, Zack Pearlman, Nat Wolff, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Kinoplex Maceió em 26 de setembro de 2015.

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: o viúvo Ben Whitaker (De Niro) anda morgadão com sua vida de aposentado solitário. Um dia ele encontra um panfleto falando de uma empresa de venda pela INTERNET, que está contratando estagiário sênior e ele acaba se empolgando. Aprovado, ele acaba indo estagiar justamente com a chefona, a bem sucedida Jules Ostin (Hathaway), que anda super-atarefada, devido ao sucesso que vem obtendo e o crescimento da sua empresa.  

Comentários: Nancy Meyers é especialista em fazer comédias bobas e adocicadas, reunindo um elenco estrelar. Desta vez, diminuiu nessa última dosagem, mas, em compensação reunindo dois indiscutíveis grandes atores de gerações diferentes para estrelar seu novo trabalho. O resultado é um filme padrão da diretora, com um bom roteiro que dosa humor com umas pitadas de dramalhão, mas, sem prejudicar. Única falha é ser alongado além do necessário. Mas, que é compensado com uma boa atuação de De Niro, bem acima da média dos seus últimos trabalhos.






Vai Que Cola - O Filme.
Produção brasileira de 2015.

Direção: César Rodrigues.

Elenco: Paulo Gustavo, Samanta Schmutz, Marcus Majella, Catarina Abdalla, Cacau Potásio, Fernando Caruso, Emiliano D'Ávila, Fiorella Matheis, Oscar Magrini, Werner Schünemann, Márcio Kieling, Rogério Fróes, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 6 do complexo Kinoplex Maceió em 26 de setembro de 2015.

Cotação

Nota: 6,0.  

Sinopse: Baseado na sitcom televisiva homônima. Após levar um golpe e ficar na pindaíba, o empresário Valdomiro (Gustavo) acaba indo morar na zona norte do Rio de Janeiro, morando na pensão da acolhedora Dona Jô (Abdalla). Um belo dia, seu ex-sócio (Kieling) consegue que Valdomiro recupera sua cobertura no Leblon, mas, justamente no mesmo momento em que a pensão é interditada pela Defesa Civil. Querendo retribuir os favores dos tempos da pindaíba, Valdomiro leva Dona Jô e os demais figuraças hóspedes para irem morar com ele. Obviamente, em se tratando dessa turma, a confusão e os barracos também irão junto com as malas.

Comentários: Para ser sincero, devido ao tempo corrido da minha vida no mundo real, somado a total falta de interesse, pouquíssimas vezes assistir a sitcom que agora ganha as telonas com este filme, o que não é novidade, devido a modinha sem fim do gênero somado ao nome do Paulo Gustavo, que estourou após Minha Mãe é uma Peça, logo, duplo motivo para os caras encherem o rabo de dinheiro do arrecadado nas bilheterias. Mas, um coisa que não podemos negar sobre ela: tem um elenco indiscutivelmente talentoso, o que na verdade, não quer dizer nada, se o roteiro somado a uma boa direção não explorar o potencial de cada um, algo que não entrarei no mérito da questão aqui. Vamos ao que interessa. Mesmo para quem nunca viu o seriado ou pouquíssimas vezes como este blogueiro, o fato é que o filme nada mais do que um episódio alongado, com o típico roteiro fraquinho e raso das atuais comédias nacionais, recheado com piadas e situações forçadas para arrancar gargalhadas, algo que sabemos que boa parte do público acaba soltando. Não é ruim, mas, também não é divertidíssimo e engraçadíssimo. É assistível e tem algumas piadas que funcionam. Nada mais do que isso.



Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário