domingo, 21 de setembro de 2014

MUITO MAIS CABEÇA DO QUE AÇÃO FRENÉTICA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Caos (Chaos).
Produção estadunidense de 2005.

Direção: Tony Giglio.

Elenco: Jason Statham, Ryan Phillippe, Wesley Snipes, Henry Czerny, Justine Waddell, Nicholas Lea, Terry Chen, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: Após um trágico incidente, onde o seu parceiro é demitido, o policial Quentin Conners (Statham) é suspenso. Porém, é reintegrado às pressas para negociar com o assaltante de banco que se apresenta como Lorenz (Snipes), que faz questão de negociar com ele. Para a tarefa, Quentin não está só e ganha uma novo parceiro, Shane Dekker (Phillippe), um jovem policial que usando a inteligência, percebe que o assalto é apenas o começo de um trama intrigante, pois Lorenz tem todo seu plano baseado na Teoria do Caos.

Comentários: E mais uma vez a toda poderosa Globo anuncia um filme do pouco-telha Jason Statham como se fosse um fodástico filme de ação a la Carga Explosiva, quando na verdade trata-se de um filme policial com uma trama que valoriza bem mais o mistério investigativo do que a ação frenética da citada trilogia. Lançado diretamente em home vídeo (chegou por aqui apenas dois após sua produção), o filme tem um roteiro interessante e envolvente, bem desenvolvido, que envolve e prende atenção do começo ao fim. Quem for na onda do anúncio da Globo, pode até se frustrar, mas, um pouco, já que ação marca presença, só que não no ritmo alucinado como é prometido. Ignore a propaganda enganosa e embarque num filme policial envolvente e inteligente.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário