domingo, 7 de setembro de 2014

MESTRE SEM INSPIRAÇÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Fantasmas de Marte (John Carpenter's Ghosts of Mars).
Produção estadunidense de 2001.

Direção: John Carpenter.

Elenco: Ice Cube, Natasha Henstridge, Jason Statham, Pam Gier, Clea Duvall, Joanna Cassidy, Robert Carradine, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 6,0.  

Sinopse: Em 2025. boa parte do planeta marte está colonizado. Numa missão rotineira, um grupo de policiais liderados pela comandante Helena Braddock (Gier) vai até uma colônia, a fim de buscar e transferir o perigoso James "Desolação" Williams (Cube), acusado de matar alguns mineradores. Ao chegar na colônia, o grupo descobre que a mesma está deserta, com poucos sobreviventes. É quando eles percebem que terão que encarar um terrível e sombrio mal marciano.

Comentários: Indiscutivelmente, John Carpenter é um dos mestres da sétima arte. Afinal, o cara é responsável por filmaços fodásticos inesquecíveis, principalmente nos gêneros terror, ficção e ação como Halloween, Fuga de Nova Iorque, O Enigma de Outro Mundo, Christine, O Carro AssassinoOs Aventureiros do Bairro Proibido e Vampiros. Mas, errar é humano, e até os mestres dão uma derrapada. Não que este Fantasmas de Marte seja uma merda total como o decepcionante Fuga de Los Angeles. O filme até chega a divertir em alguns momentos de tanto besteirol que é vomitado em nossa cara. O problema é que falta a genialidade do diretor, compositor e roteirista que no filme que parece que estava sem inspiração, fazendo um roteiro com colagem de outras obras suas, em especial, Fuga de Nova Iorque, O Enigma de Outro Mundo e Vampiros, com um toque de filmes de zumbis. O resultado é um filme mediano, bem abaixo do alto nível de Carpenter. Enfim, um trashão legalzinho, que consegue divertir, que vale pela curiosidade de ver Jason Statham em comecinho de carreira, mas, que deve evitar o inevitável, ou seja, comparar com outros trabalhos do mestre Carpenter.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário