domingo, 28 de setembro de 2014

MANTENDO O MESMO CLIMA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Sin City: A Dama Fatal (Sin City: A Dame to Kill For).
Produção estadunidense de 2014.

Direção: Robert Rodriguez e Frank Miller.

Elenco: Mickey Rouke, Jessica Alba, Josh Brolin, Joseph Gordon-Levitt, Rosario Dawson, Bruce Willis, Eva Green, Dennis Haysbert, Powers Boothe, Ray Liotta, Christopher Lloyd, Lady Gaga, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Kinoplex Maceió em 27 de setembro de 2014.

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: Mais fatos aleatórios do mundo cão de Sin City. Marv (Rouke) vive mandando porrada para tudo que é lado, seja para ajudar bêbados indefesos ou para ajudar amigos. Outro sem noção de perigo é Johnny (Gordon-Levitt) que senta na mesa de jogo com perigosos figurões, entre eles o cruel senador Roark (Boothe). Já a dançarina Nancy (Alba) anda numa deprê, enchendo a cara, por causa da morte do amado John Hartigan (Willis), seca de vingança contra o senador Roark, mas, sem coragem para os acertos de conta. Voltando um pouco no tempo, Dwight (Brolin), é procurado por sua ex, a sedutora Ava (Green), que o trocou por um ricão.

Comentários: Nove anos após a obra-prima pop Sin City - A Cidade do Pecado, os geniais Robert Rodriguez e Frank Miller estão de volta para mais porra-louquice. Mantendo o mesmo climão e estilo narrativo do original, o filme tem um bom roteiro, ótima fotografia e o elenco estrelar afiado que, mais uma vez, embarca numa boa na diversão violenta e surreal promovida pelos mestres. Mas, como praticamente repete o filme original e  a única novidade, além de algumas mudanças no elenco original e o reforço de gente nova. e o desnecessário lançamento no formato 3D, Sin City: A Dama Fatal acaba não impactando, muito menos empolgando como aconteceu há nove anos atrás. Não chega a ser um resultado frustrante, mas, do alto nível dos inegáveis talentos de Rodriguez e Miller, faltou mais ousadia criativa em inovar. Fora isso e as inevitáveis comparações com o original que, indiscutivelmente, é uma obra-prima, o filme cumpre direitinho sua tarefa de divertir de forma inteligente. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário