terça-feira, 16 de setembro de 2014

CLÁSSICOS DA AMÉRICA VÍDEO: PLATOON LEADER.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. 

Platoon Leader (Platoon Leader).
Produção estadunidense de 1988.

Direção: Aaron Norris.

Elenco: Michael Dudikoff, Robert F. Lyons, Michael De Lorenzo, Jesse Dabson, Rick Fitts, Tony Pierce, Daniel Demorest, Brian Libby, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Youtube) em 16 de setembro de 2014.

Cotação

Nota: 7,0.  

Sinopse: Recém-formado na academia militar o tenente Jeff Knight (Dudikoff) é enviado ao feofó do Vietnã para comandar um pequeno pelotão que tem a missão de protege uma das últimas vilas que ainda não foi dominada pelos vietcongues. Lá descobrirá que existe um assustador abismo entra a teoria aprendida em sala realidade e a dura realidade de uma guerra.

Comentários: Quando Platoon de Oliver Stone arrastou premiações no começo da segunda metade dos anos de 1980 pipocaram filmes sérios sobre a guerra do Vietnã, quase na mesma proporção que os filmes de exércitos de homens sós inspirados em Braddock e Rambo que ganhavam na ficção a guerra que os States levaram uma surra. A Cannon não poderia ficar de fora, já que tinha lançada a segunda modinha citada acima, e tratou logo de convocar o irmão de Norris, Aaron, que havia perdido outro irmão no conflito, para dirigir o suposto filme sério sobre o conflito da saudosa produtora, escalando para estrelar o eterno American Ninja Michael Dudikoff. Em se tratando da seriedade, Platoon Leader fica só na intenção, já que, apesar do roteiro baseado em um livro valorizar muito mais o drama psicológico do que a ação, não faltam explosões e toscos dublês pulando de lá para cá, exagerando na dose de canastrice ao serem atingido, bem ao estilo padrão dos filmes de ação da produtora. Quem se deu bem foi Dudikoff que aqui provou que não apenas é aquele cara que sabe fingir que é fodão nas artes marciais na saudosa e divertida franquia American Ninja, mas, também um bom ator. Enfim, não é um filmaço, mas, consegue convencer como um bom filme de guerra.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


 
Filme chegou por aqui em VHS pela saudosa América Vídeo.

 
Trailer original.

 
Filme completo legendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário