segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SUSTOS E GARGALHADAS EM SESSÃO DUPLA DE CINEMA.

Terror de franquia modinha e comédia de ação fizeram a sessão dupla deste cinéfilo.
 
Segunda-feira, dia de promoção e deste cinéfilo alagoano conferi os lançamentos do último final de semana que chegaram nos cinemas alagoanos. Em comum, além de serem lançados nas telonas brasileiras na última sexta, ambos os filmes provocam gargalhadas do público, cumprindo direitinho a missão de entreter e divertir, sem muito esforço. Sem perder tempo, vamos aos comentários.
 
MAIS SUSTOS, NOVIDADE NENHUMA.
 
A sessão dupla começou às 14:30, quando conferi, na sala 3 do Complexo Kinoplex Maceió, Atividade Paranormal 4, novo filme da franquia de terror modinha, que, como já falei outras vezes aqui mesmo no blog, não me agrada muito. A história é basicamente a mesma dos anteriores, desta vez, o filme se passa em novembro de 2011, onde uma nova família, acaba vivenciando as tais atividades paranormais, após acolher o pirralho, filho de uma vizinha que misteriosamente se acidenta. A filha adolescente Alice (a gatinha Kathryn Newton) passa a desconfiar do que está acontecendo e pede para o amigo e paquerinha Alex (Matt Shively), colocar todas as câmeras dos notebooks da família para funcionar, a fim de registrar algo sobrenatural, e, obviamente, apenas para dar para nós uma desculpa esfarrapada e ridícula, para as câmeras estarem ligadas o tempo todo, já que desde do primeiro filme, ninguém mais se convence que a franquia trata-se de material real.
 
É inegável que houve uma melhora significativa em relação ao terceiro filme, já que o quarto filme da franquia consegue prender atenção com um climão de suspense bem acima da média da franquia, não entediar, e ainda dar alguns sustos seguidos de uma inevitável gargalhada. Apesar de passar a falsa imagem, durante a divulgação, que se trataria do último filme da franquia, não adianta ter esperanças, pois além do próprio filme ter um final aberto, como os anteriores, ainda por cima, foi divulgado que um quinto filme e um spin-off passado na América Latina, estão para ser produzidos. Enfim, enquanto tiver público, principalmente, adolescentes, a franquia continuará firme e forte. Haja falta de criatividade para tanto fãs! Nota 6,0.
 
 
 
AMOR À TODA VELOCIDADE.
 
Depois de um intervalo de algumas horas, tempo suficiente para caminhar na praia e ir ao trampo, foi a vez de volta ao cinema, às 21:30, para conferi na sala 4 a comédia romântica de ação Relação Explosiva, escrita e dirigida por Dax Shepard, que interpreta Yul Perkins, um ex-piloto de fuga participante do programa de proteção à testemunha, tendo uma nova identidade com o sugestivo nome de Charlie Bronson, vivendo numa cidadezinha no feofó norte-americano. Quando a sua namorada Annie (Kristen Bell) recebe a proposta de uma entrevista de emprego em Los Angeles, o cara resolve arriscar o seu disfarçe e muda-se com a gata para a cidade que saiu corrido. Quem não gosta nadinha é o ex-namorado da moça, Gil (Michael Rosenbaum, o Lex Luthor de Smallville), que procura no google e descobre o passado podre do rapaz, e adciona no Facebook o bandido dedurado por ele, Alex Dmitri (o bola da vez, Bradley Cooper, irreconhecível), que passa a persegui-lo. Quem também não gosta nadinha da ideia arriscada de Charlie, é o atrapalhado agente do FBI (Tom Arnold, roubando a cena, com o personagem mais hilário do filme), responsável para cuidar dele. Inicia-se, então, uma divertida e eletrizante perseguição aos pombinhos.
 
Admito que não fui muito empolgando assistir Relação Explosiva, mas, acabei sendo surpreendido por um filme criativo e realmente engraçado, com um elenco bem à vontade em seus personagens, com os atores aparentemente se divertindo tanto quanto nós espectadores. Uma agradável surpresa, que merece ser conferida, e que, com certeza, irá agradar e divertir bastante. Embarque nesta divertida viagem sem medo e prepare-se para rir gratuitamente. Nota 7,5.
 
 
 
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário