sábado, 8 de outubro de 2011

UM ELENCO DE FERAS COM O GOGÓ AFIADO.

Filmes.
Um elenco de feras com o gogó afiado.

Posso está errado, mas este é o final de semana com o maior número de lançamentos nos cinemas brasileiros este ano. Haja pique, tempo livre e dinheiro para assisti-los. rsss.. Entre os lançamentos está O Zelador Animal, uma comédia família estrelada pelo esforçado Kevin James. O filme só me despertou o interesse pela reunião de um elenco estrelar na dublagem, que conta com Nick Nolte, Adam Sandler, Sylvester Stallone, Cher e o diretor dos dois Homem de Ferro, Jon Favreau. Logo, foi uma fustração para mim, ao constatar que o filme só será exibido em nosso país em versão dublada. Provavelmente, devido ser um filme feito para toda a família e o seu lançamento ser coladinho com o Dia das Crianças. Mas, ainda bem que comecei a menos de um mês a colocar em prática o que milhares de pessoas já fazem há anos, baixar filme pela net, e acabei de conferir esta despretensiosa comédia.

Em O Zelador Animal, James interpreta o boa praça Griffin, zelador de um zoológico que leva um toco de sua namorada, justamente por não aceitar a sua profissão nobre. Cinco anos depois, às vésperas do casamento do irmão de Griffin, a ingrata Stephanie reaparece e, aparentemente, interessada em reatar o namoro com o simpático zelador. Mas, o mesmo não tem auto-estima e, para fugir da perua, está inclinado a aceitar a proposta de seu irmão, de trocar o emprego bn zoológico por  um emprego  em sua luxuosa concessionária de carros. Sabendo disso, os animais, literalmente, quebram o silêncio e resolvem dar uma forçinha a Griffin a conquistar o seu antigo amor, algo que eles acham que fará com que Griffin permaneça no zôo.

O filme é uma comédia família bobinha, que não traz nenhuma novidade, já que filmes com animais falando deixou de ser engraçado faz séculos. Com exceção de algumas poucas cenas como a que os animais quebram o silêncio, assustando Griffin, a cena de batalha de bicicletas entre ele e o tosco último ex-namorado de Stephanie e algumas tiradas engraçadas ditas pelos animais, O Zelador Animal é mais uma comédia que comete o pecado mortal do gênero de provocar poucas risadas.

As interpretações do elenco "humano" não convencem. Kevin James até tenta, mas, ainda não empolga como protagonista. Ele é esforçado, mas ainda está faltando um bom roteiro para ele finalmente estourar por aqui (curiosamente, ele é um dos roteiristas deste filme que tem como um dos produtores, Adam Sandler). Rosário Dawson até que faz um boa participação, apesar da personagem não ajudar, ao contrário do brigadeiro de festa da vez Ken Jeong, que mais uma vez está péssimo e está longe de ser aquele coadjuvante engraçado dos dois Se Beber, Não Case!. Em compensação, como eu suspeitava, o grande destaque do filme é elenco de feras que emprestam suas vozes para os animais, muito bem criados por computadores. Destaque para o gorila Bernie (Nolte, o melhor), o leão Joe (Stallone, hilário, responsável pelas melhores tiradas) e o mico Donald (Sandler, com uma voz irreconhecível). Logo, um filme obrigatório para assistir legendado (apesar da dublagem nacional não ficar atrás, já que conta com o figuraça Marcelo Adnet dublando cinco "zoocupidos").

Apesar das vozes estrelares e do esforço de Kevin James, O Zelador Animal é uma comédia bobinha, com poucos momentos divertidos e que corre um grande risco de não agradar nem mesmo a pivetada. Vale apenas pela curiosidade de ver (ou melhor, ouvir) ótimas atuações de um elenco de feras (inclusive o nosso Adnet, na versão dublada). Em síntese: um filme bonitinho e só!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Confira também o trailer da versão dublada, onde o talentoso Marcelo Adnet, dar um show de versatilidade dando voz a cinco conselheiros animais: O gorila Bernie, o leão Joe, o macaco Donald, o elefante Barry e o urso Bruce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário