terça-feira, 18 de outubro de 2011

NÃO TENHA MEDO DO ESCURO. SÓ DE PERDER TEMPO E DINHEIRO COM FILME RUIM.

Filmes.
Não tenha medo do escuro. Só de perder tempo e dinheiro com filme ruim.

E ainda bem que pelo menos o dinheiro eu economizei, e por pouco mesmo, já que hoje a tarde, eu iria pegar o busão e ir até o Centerplex, para assistir o terror Não Tenha Medo do Escuro. , estrelado pela Sra. Tom Cruise, Katie Holmes e o ótimo ator Guy Pearce. Aliás,p pensando bem, o tempo também foi economizado, pois teria gasto um tempo maior que as poucas mais de uma hora e meia do tempo gasto assistido este filme pela net.

Na trama, a garotinha  Sally (Bailee Madison, ótima) foi enviada pela mãe para morar com o pai (Pearce, desperdiçado) e sua namorada (Katie Holmes, esforçada), numa mansão antiguíssima que eles estão restaurando. O problema é que o lugar é habitado por toscas criaturinhas das trevas, que tem como prato favoritos, dentes de criança.

O filme até que tem um climão legal de suspense à moda antiga, inclusive com alguns momentos empolgantes, que provocam alguns sustos leves. O problema é o péssimo roteiro, sem nexo, que se perde totalmente e quando inventa de dar alguma explicação, viaja totalmente na maionese, com direito a citação de um acordo de trégua, entre o Papa Inocêncio e e as tais criaturinhas, com vozes idênticas a do Smigoll da trilogia O Senhor dos Anéis. E a coisa só piora quando recorrem aos  clichês dos filmes de casa mal assombrada, incluindo desnecessárias trovejadas e relampejos, que nem influem e contribuem com a trama. E para completar a fustração, as tais criaturinhas não são nada assustadoras, pois, além de terem as vozes irritantes, sequer metem medo quando mostram suas caras feiosas.

Com um enredo fraquíssimo e sem nexo, Não Tenha Medo do Escuro é um desperdiço de ótimos atores, numa produção que prometia, mas fica apenas na promessa. Uma decepção total, que merece ser ignorada. Não perca tempo, nem dinheiro assistindo este filme.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário