= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção italiana e francesa de 1962.
Direção: Robert Aldrich e Sergio Leone.
Elenco: Stewart Granger, Annamaria Pierãngeli, Stanley Baker, Rossana Pedestà, Rik Battaglia, Giacomo Rossi Stuart, Scillã Gãbel, Ãntonio De Teffe', Gãbrielle Tinti, Enzo Fiermonte, Feodor Chãliãpin, Ãldo Silvãni, Ãnouk Ãimee, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Oldflix) em 30 de junho de 2024.
Sinopse: Baseado em fatos narrados no Livro do Gênesis da Bíblia Sagrada. Liderados por Lot (Granger), os hebreus buscam um lugar para chamar de seu. Após um longo tempo caminhando pelo deserto, acabam se estabelecendo próximo às cidades de Sodoma e Gomorra, cuja a moral, crenças e costumes são totalmente opostos aos deles.
Comentários: Narrada em apenas dois capítulos do Gênesis é praticamente impossível que a história de Sodoma e Gomorra rende-se um filme com quase duas horas e quarenta de duração. Logo, ninguém em sã consciência vai assistir este clássico sessentista sem saber que é uma obra 100% ficcional, onde os roteiristas usam e abusam da liberdade criativa. Não tendo problema com isso, se você resolver dar uma chance ao filme, não vai se arrepender, já que é entregue para nós um típico épico bíblico da época, que nos envolve, oscilando com alguns momentos arrastados, mas, com outros que compensam por conseguir nos empolgar e até hoje conseguem nos encantar com a eficiente parte técnica que capricha na reconstituição de época. É bem verdade que existem outros filmes do gênero da época consideravelmente melhores e mais memoráveis, mas, Sodoma e Gomorra não faz feio e entrega um bom entretenimento. Cotação: / Nota: 6,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.