= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção belga, neerlandesa e australiana de 1999.
Direção: Paul Cox.
Elenco: David Wenham, Kate Ceberano, Jan Decleir, Chris Haywood, Dereki Jacobi, Keanu Kapuni-Szasz, Alice Krige, Kris Kristofferson, Leo McKern, Sam Neill, Peter O'Toole, Dirk Roofthooft, Tom Wilkinson, Aden Young, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Oldflix) em 16 de junho de 2024.
Sinopse: Baseado em fatos. No século XIX, o padre missionário belga Damião (Wenham) se voluntaria para ir a Ilha de Molokai para reativar a comunidade cristã local e prestar assistência aos leprosos havaianos que eram enviados para lá. O que seria uma missão onde ele reversaria com outros dois sacerdotes voluntários, acabou sendo uma dedicação de vida.
Comentários: A comovente história do sacerdote católico que dedicou sua vida para cuidar de leprosos é contada neste filme do final dos anos 1990, que traz no elenco alguns nomes conhecidos. Contando com um bom roteiro, Damião: O Santo de Molokai faz uma síntese da vida do sacerdote católico, canonizado pela Igreja em 2009, de forma bastante eficiente, não apenas nos tocando e emocionando, mas, também despertando em nós o interesse de buscarmos saber mais sobre ele. Simples e tocante, um bom filme que vale a pena conferir. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário