= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção brasileira de 2023.
Direção: Paulo Machiline.
Elenco: Filipe Bragança, Giovana Cordeiro, Caco Ciocler, Emanuelle Araújo, Sidney Santiago Kuanza, Sol Menezzes, Pablo Morais, Tânia Tôko, Sidney Magal (não creditado), Magali West (não creditada), entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Cinesystem Maceió em 02 de junho de 2024.
Sinopse: Inspirado em fatos. Em 1979, no auge do seu estouro como cantor, Sidney Magal (Bragança) faz um show em Salvador. O que ele não esperava era que acabaria conhecendo a jovem Magali (Cordeiro) e ficaria perdidamente apaixonado por ela. A partir de então, ele faz de tudo para conquistar o coração da crush, ao mesmo tempo em que tem que manter sua carreira artística.
Comentários: Pelo menos no trailer e também no início do filme somos avisados que Meu Sangue por Você é uma fábula magalesca, portanto, o expectador já vai ao cinema sabendo que não se trata de uma cinebiografia padrão. Nada demais em romancear a história real do relacionamento do artista com sua esposa que já dura quarenta e cinco anos. O problema é que aqui tudo é muito mal executado. Roteiro fraco repleto de clichês de comédias românticos, furos que acabam deixando o expectador desorientado (tem hora que não sabemos se a trama está em Salvador ou em outra cidade). Para completar a baguncinha magalesca, o filme se sai mal em todo gênero que abraça. Tenta ser um musical, não rola, os poucos números musicais são péssimos e as novos arranjos em ritmos variados das clássicas canções do cantor são sofríveis. Praticamente uma comédia romântica o tempo todo, também não se sai bem neste gênero, seja pelo já citado excesso de clichês, seja por ser sem graça.
O resultado é só um filiminho brega, ruim, entediante. Lamentável já que um artista do peso de Sidney Magal e a sua história de amor com sua amada (convenhamos, algo cada vez mais raro no ramo artístico) mereciam um filme infinitamente melhor. Decepcionante! Cotação: / Nota: 2,5.
.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário