quarta-feira, 30 de agosto de 2023

VOLTA ESTILOSA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

As Tartarugas Ninja: O Retorno (TMNT).
Produção honconguesa e estadunidense de 2007.

Direção: Kevin Munroe.

Elenco (vozes): Chris Evans, Sarah Michelle Gellar, Mako, Kevin Smith, Patrick Stewart, Ziyi Zhang, Laurence Fishburne, Mitchell Whitfield, James Arnold Taylor, Mikey Kelley, Nolan North, John DiMaggio, Paula Mattioli, Kevin Michael Richardson, Fred Tatasciore, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 29 de agosto de 2023.

Sinopse
: Baseado nos personagens criados por Peter Laird e Kevin Eastman. Anos depois de derrotarem o Destruidor e manterem a ordem na cidade de Nova Iorque, as coisas não estão nada bem com as Tartarugas Ninja. Quando Leonardo (Taylor) é enviado pelo Mestre Splinter (Mako) para um treinamento solitário na América Central, as coisas desandam, deixando seus irmãos mais perdidos que cego em tiroteio. Tendo que se virar nos trinta, Donatello (Whitfield) passa a atuar como TI online, Michelangelo (Kelley) a animar festas infantis e Rafael (North) atuando como vigilante. Mas, quando uma nova ameaça surge, eles precisam voltar a unir forças, contando com a ajuda do casal de amigos Casey (Evans) e April (Gellar).

Comentários
: Aproveitando a chegada amanhã do novo longa nos cinemas das Tartarugas Ninja, resolvi finalmente conferi este longa animado, tido por muitos fãs como o melhor dos adoráveis personagens. Anunciado no comecinho dos anos 2000, o projeto seria dirigido pelo mestre John Woo, que acabou pulando fora, chegando as telonas pelas mãos do diretor e roteirista Kevin Munroe em 2007, quatorze anos após o lançamento do último live-action da trilogia original. Praticamente uma continuação desta, As Tartarugas Ninja: O Retorno realmente é superior aos filmes anteriores, seja pela qualidade técnica superior, seja pelo tom mais sério adotado. Com uma parte técnica impecável de encher os olhos e contando com um elenco estrelar na dublagem original, a animação computadorizada tem um bom roteiro, que traz uma trama simples, porém, o suficiente para nos empolgar com a ação rolando no timming certo. Feito na medida certa para agradar crianças e os marmanjos, um filme divertido, totalmente imperdível para quem curte a mitologia dos personagens. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário