= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção francesa, alemã, espanhola e estadunidense de 2023.
Direção: Nimród Antal.
Elenco: Liam Neeson, Noma Dumezweni, Lilly Asper, Jack Champion, Arian Moayed, Embeth Davidtz, Matthew Modine, entre outros.
Blogueiro assistiu na sala 4 do complexo Cinesystem Maceió em 27 de agosto de 2023.
Sinopse: Mais um remake do filme espanhol El Desconecido. Matt Turner (Neeson) é um operador do mercado financeiro tão dedicado a empresa que trabalha que negligencia sua própria. Sua rotina acaba sendo interrompida de forma tensa quando num bela manhã, levando os filhos (Champion e Asper) para escola, recebe uma misteriosa ligação, afirmando que há um bomba no carro. Com o feofó na mão, Matt se ver obrigado a seguir todas as ordens do misterioso cara, a fim de evitar que ele e seus moleques partam desta para uma melhor.
Comentários: O ditado popular "um raio não cai duas vezes no mesmo lugar" passa longe de El Desconecido, afinal, o filme espanhol já ganhou três refilmagens, sendo a mais recente esta estrelada pelo tiozão casca grossa Liam Neeson, que estreou nos cinemas na última quinta-feira. Com algumas pouquíssimas mudanças em relação ao sul-coreano Ligação Explosiva, terceira versão e até então a única que tinha assistido, o novo filme acaba passando longe no quesito qualidade, já que não consegue despertar em nós o envolvimento apreensivo, seja pelo roteiro preguiçoso que entrega um final insosso, seja pela própria falta de carisma dos atores, inclusive, o próprio Neeson, que algum tempo vem mostrando sinais de cansaço em atuar em filmes de ação descerebrado genérico, que nem fedem, nem cheiram em sua carreira. Se não tiver assistido o citado penúltimo remake, acredito que irá se divertir muito mais do que eu, que sinceramente, fiquei entediado e sem nenhuma empolgação. Cotação: / Nota: 5,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário