= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção italiana, britânica e estadunidense de 1965.
Direção: David Lean.
Elenco: Geraldine Chaplin, Julie Christie, Tom Courtenay, Alec Guinness, Siobhan McKenna, Ralph Richardson, Omar Sharif, Rod Steiger, Rita Tushingham, Adrienne Corri, Bernard Kay, Geoffrey Keen, Klaus Kinski, Jeffrey Rockland, Gerard Tichy, Noel Willman, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (HBO Max).
Sinopse: Adaptação do romance escrito por Boris Pasternak. A história de amor repleta de idas e vindas de Yuri Jivago (Sharif) e Lara Antipova (Christie), devido a Revolução Russa e a implantação do regime socialista.
Comentários: Mais do que um romance épico, Doutor Jivago é uma verdadeira aula de história. O clássico épico sessentista dirigido com, adaptação do clássico romance do russo Boris Pasternak, faz um perfeita reconstituição histórica, expondo de forma precisa a situação da Rússia pós-revolução socialista. O saudoso mestre David Lean conduz com a costumeira maestria o excepcional elenco, contando também com um produção luxuosa capricha e um excelente roteiro, e presenteia a sétima arte com um épica excepcional, tocante, emocionante e envolvente do começo ao fim, embalado por um trilha inesquecível composta pelo saudoso Maurice Jarre, que acaba sendo a grande cereja do bolo. Enfim, uma verdadeira obra-prima, atemporal, que encanta e emociona, obrigatória para ser vista, e de preferência, revista infinitas vezes. Cotação: / Nota: 10,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário