= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção cambojana de 2017.
Direção: Jimmy Henderson.
Elenco: Jean-Paul Ly, Dara Our, Tharoth Sam, Dara Phang, Céline Tran, Savin Phillip, Siriwudd Sisowath, Rous Mony, Sok Visal, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 30 de abril de 2023.
Sinopse: Quatro policiais de elite fodões (Ly, Our, Sam e Phang) são encarregados de levar a um presídio de segurança máxima, o mafioso Playboy (Phillip), acusado de ser o chefe da organização criminosa conhecida como Borboleta. Prometendo dedurar quem realmente manda na porra toda criminosa, a verdadeira poderosa chefona (Tran) não deixará que isso ocorra e executa um plano para que haja uma rebelião no presídio a fim de mandá-lo comer capim para raiz. Diante disso, os quatro policiais bom de briga, passam a lutar para proteger o cara e por suas próprias vidas.
Comentários: Já passou o tempo em que os filmes de ação e de artes marciais asiáticos eram somente de Hong Kong e da China. Num mundo cada vez mais globalizado em que vivemos chegam a nós ocidentais filmes do gêneros produzidos como este Caos na Prisão, que na Netflix (disponível apenas até amanhã) ganhou o tosco título de Fuga!. Se por um lado, o filme não inventa a roda, já que o roteiro satisfatório não traz uma trama inovadora, por outro a eficiência da direção, que imprime um bom ritmo de ação, somada a boas sequências de lutas, acabam entregando um filme de ação empolgante, que diverte na medida certa os fãs do gênero que não são exigentes. Vale a conferida. Cotação: / Nota: 7,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.