= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção polonesa de 2019.
Direção: Michal Kondrat.
Elenco: Kamila Kaminska, Maciej Malysa, Janusz Chabior, Remigiusz Jankowski, Piotr Cyrwus, Jacek Borkowski, Tadeusz Chudecki, entre outros.
Blogueiro assistiu on-line (YouTube) em 16 de abril de 2023.
Sinopse: Docudrama baseado em fatos. A trajetória da devoção católica da Divina Misericórdia, iniciando com as aparições de Jesus (Bartosz Ziemniak) à Irmã Faustina Kowalska (Kaminska) até a instituição da Festa da Divina Misericórdia pelo Papa João Paulo II (o próprio).
Comentários: Hoje, a Igreja Católica comemora a Festa da Divina Misericórdia. E quem tiver curiosidade em saber a história desta devoção relativamente recente, popularíssima entre os fiéis católicos, esta é a produção ideal. Mesclando dramatização com documentário, este acaba sendo o único ponto fraco do filme, já que a parte dramatizada é impecável, e nos deixa na vontade de querer mais, num longa ou numa minissérie. Fora isso, temos aqui um excelente documento histórico com um ótimo roteiro, que faz uma síntese perfeita dos principais fatos da história da devoção, não focando apenas em Santa Faustina como o subtítulo nos faz acreditar, aproveitando muito bem as quase uma hora e meia de duração. Imperdível e obrigatório a todos os católicos. Cotação: / Nota: 9,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário