terça-feira, 18 de abril de 2023

DIVERSÃO À MODA ANTIGA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes (Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves).
Produção estadunidense, canadense, britânica, islandesa e australiana de 2023.

Direção: Jonathan Goldstein e John Francis Daley.

Elenco: Chris Pine, Michelle Rodriguez, Regé-Jean Page, Justice Smith, Sophia Lillis, Hugh Grant, Chloe Coleman, Daisy Head, Bradley Cooper, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Cinesystem Maceió em 16 de abril de 2023.

Sinopse
: Baseado no RPG Dungeons & Dragons. Edgin (Pine) e Holga (Rodriguez) é uma dupla de amigos e ladrões, que após sair do xilindró vai ao encontro da filhinha dele (Coleman), que está sob os cuidados de Forge (Grant), um dos membros da quadrilha. Mas, nem tudo sai como planejado, e eles acabam unindo forças com o jovem mago Simon (Smith) e a druidesa Doric (Lillis), partindo numa jornada perigosa.

Comentários
: Mesmo que alguém seja como eu e nunca na vida tenha jogado uma partidinha sequer de RPG, difícil não ter ouvido falar de Dungeons & Dragons. Afinal de contas, o RPG é bastante cultuado e comentado, e de quebra ainda rendeu a inesquecível clássica série animada oitentista Caverna do Dragão. Após vinte três anos da frustradíssima primeira tentativa no horrível Dungeons & Dragons - A Aventura Começa Agora, finalmente, o jogo ganha sua versão cinematográfica à altura, e com direito a uma minúscula mas empolgante homenagem a citada série animada. 

O bom roteiro que traz uma trama que não inventa a roda é o suficiente para a dupla de diretores nos presentear com uma deliciosa aventura épica, em ritmo frenética e engraçada do começo ao fim (quase literalmente, já que rola uma cena extra com uma piadinha no meio dos créditos finais), bem estilo os bons e saudosos tempos da Sessão da Tarde. O carisma do elenco é a cereja do bolo deste filme que nos proporciona uma diversão à moda antiga, e com todo potencial para ser o pontapé inicial de uma franquia, e quem sabe um spin-off onde, finalmente, teremos o tão sonhado live-action de Caverna do Dragão
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário