segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

TENSÃO SOBRE RODAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Ligação Explosiva (Balsinjehan - Título original / Hard Hit - Título internacional).
Produção sul-coreana de 2021.

Direção: Changju Kim.

Elenco: Jo Woo-jin, Ji Chang-wook, Lee Jae-in, Jin Kyung, Lee Seol, Kim Ji-ho, Jeong Ae-yeon, Jeon Seok-ho, Ryu Seung-Soo, In-gi Jeong, Jin-yoo Chan, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Cinesystem Maceió em 04 de dezembro de 2022.

Sinopse
: Remake de um filme espanhol de 2015 O Desconhecido. A rotina de um gerente de investimentos (Woo-jin) de um grande banco muda radicalmente quando numa bela manhã, enquanto levava os filhos (Jae-in e Chan) à escola, recebe uma ligação misteriosa que afirma que há uma bomba no carro. Forçado a fazer uma transferência milionária para salvar ao seu filho e a si, o cara luta contra o tempo para tentar realizá-la a tempo e ainda se limpar com a polícia, que passa a persegui-lo quando outra bomba num carro é detonada e ele se torna o principal suspeito.

Comentários
: Cada vez mais o cinema sul-coreano vem conquistando espaço no Ocidente, inclusive, com direito ao feito histórico de levar o Oscar de Melhor Filme. E merecidamente, já que boa parte dos filmes são de alta qualidade, dando um novo fôlego aos seus respectivos gêneros. É o caso deste eletrizante thriller de ação, que particularmente não sabia que se tratava da segunda refilmagem de um filme espanhol de 2015, que já tinha ganho um versão alemã três anos depois, que por aqui ganhou o título de Direção Explosiva. Aproveitando o bom roteiro que traz uma trama simples, redondinha e praticamente sem nenhuma novidade, e o elenco competente com boas atuações, o diretor Changju Kim entrega um filmão empolgante, envolvente e tenso do começo ao fim, que prende a nossa atenção nos mantendo apreensivos. Simplesmente, um dos melhores filmes do gênero dos últimos anos, que de quebra despertar em nós o interesse de conferir as versões europeias anteriores. Imperdível! 
CotaçãoNota: 8,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário