domingo, 11 de dezembro de 2022

RECORDAR É REVER: O DESPERTAR DE UM HOMEM.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Despertar de um Homem (This Boy's Life).
Produção estadunidense de 1993.

Direção: Michael Caton-Jones.

Elenco: Robert De Niro, Ellen Barkin, Leonardo DiCaprio, Chris Cooper, Eliza Dushku, Jonah Blechman, Kathy Kinney, Gerrit Graham, Carla Gugino, Zack Ansley, Tobey Maguire, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (VHS) e no streaming (Star Plux).

Sinopse
: Baseado em fatos narrados num livro autobiográfico escrito por Tobias Wolf. Nos anos 1950, o adolescente Toby (DiCaprio) fica indo de cidade em cidade com sua mãe (Barkin), tão logo ela acabe um relacionamento. Até que ela decide baixar o facho após conhecer e se apaixonar por Dwight (De Niro). Mas, como ela tem um dedo podre para homem, Toby vai passa a sofrer um bocado nas mãos de Dwight, que fará de tudo para torná-lo um homem responsável na marra.

Comentários
: Claramente dois dos atores preferidos do mestre Martin Scorsese, Robert De Niro e Leonardo DiCaprio se encontraram pela primeira vez nas telonas na primeira metade dos anos 1990 neste drama familiar em situações diferentes. Enquanto De Niro já era uma veterano ator premiado por várias vezes, DiCaprio era adolescente com a carreira iniciando. Mas a pouca idade e a fase inicial da carreira não foram empecilhos para este roubar a cena aqui com uma boa atuação, com direito a não se intimidar com o veterano ator. Com um bom roteiro, e uma direção competente, o resultado é um bom drama, que vale a conferida, principalmente para ver o encontro dos dois atores, que simplesmente brilham em cena. 
CotaçãoNota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário