quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

RECORDAR É REVER: STARDUST - O MISTÉRIO DA ESTRELA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Stardust: O Mistério da Estrela (Stardust).
Produção britânica e estadunidense de 2007.

Direção: Matthew Vaughn.

Elenco: Claire Danes, Charlie Cox, Sienna Miller, Ricky Gervais, Jason Flemyng, Mark Strong, Rupert Everett, Peter O'Toole, Michelle Pfeiffer, Robert De Niro, Sarah Alexander, Melanie Hill, Joanna Scanlan, Kate Magowan, David Kelly, Nathaniel Parker, Dexter Fletcher, Henry Cavill, David Wallians, Mark Heap, Mark Williams, Ian McKellen (narrador), entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Fox) e no streaming (Netflix).

Sinopse
: Adaptação do romance homônimo escrito por Neil Gaiman. Querendo agradar sua crush (Miller), o jovem Tristan Thorn (Cox) atravessa o muro proibido que faz fronteira na vilinha isolada em que vive que dar passagem para um mundo encantado. Para surpresa dele, a tal estrela ganha as formas e curvas de uma bela jovem (Danes). Como forças obscuras também desejam capturá-la, mas por motivos nada benéficos, os dois unem forças para tentar escapar.

Comentários
: Confesso que tinha um ranço com este filme, curiosamente estrelado pelo Demolidor do UCM, Charlie Cox (juro que não lembrava mesmo dele no assim, muito menos da micro participação do recém ex-Superman Henry Cavill), que adapta o romance do mesmo autor do aclamado Sandman. Mas, revendo esta semana até que boa parte da minha antipatia acabou. Não que passei a considerá-lo um filmão ou algo do tipo. O grande problema está no roteiro que, mesmo com uma premissa interessante, deixa a desejar entregando uma trama apenas bacaninha, sem nenhuma novidade, e que não chega a empolgar. Ao menos cumpre a função básica das básicas de uma adaptação de uma obra literária de despertar em nós o interesse em lê-la. Um filme apenas satisfatório que não está à altura do seu elenco, e provavelmente da obra que se baseia. 
CotaçãoNota: 5,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário